As interpretações, as tradições, as doutrinas
e as teologias chamadas cristãs
e todas as religiões, criadas
e estabelecidas pelo homem,
estão na sua grande maioria em contradição
com a verdade eterna
do único DEUS Todo-poderoso
Índice
1-A manipulação dos nomes e dos títulos Bíblicos
2-Os manuscritos alexandrinos supostamente mais antigos
3-Ecumenismo
4-Qual é a origem do ecumenismo
5-Como é denominada Maria pelo catolicismo?
6-Nossa senhora
7-Crucifixo
8-Terço
9-Rainha dos Céus
10-Maria Padroeira de Portugal
11-Cronologia do Cristianismo herético Católico que provam que a igreja católica é a maior
seita de todas as seitas
12-Eis uma parte considerável do que herdámos do paganismo e do catolicismo 13-Diferença entre a doutrina Evangélica e a doutrina católica romana e mariana 14-Os Dez Mandamentos dados por DEUS a Moisés e os Dez Mandamentos segundo
a Igreja Católica
15-O rosário católico
A manipulação dos nomes e dos títulos Bíblicos
A Herança da igreja católica
e
a paganização do chamado cristianismo
Começamos pelos títulos criados pelo catolicismo que falsamente chamam de antigo testamento aos primeiros 39 livros e de novo testamento aos últimos 27 livros da Bíblia.
No que se baseiam para chamarem de testamento ao conjunto desses livros?
Alguns nomes
criados pelo
"paganismo e
pelo catolicismo" Nomes verdadeiros
-Apocalipse– Revelação de YESHUA o UNGIDO a João
-Baptismo –Imersão
-Catequese + – versão tradicional católica da Escola Dominical. +
-Cristianismo +
-Cristãos - UNGIDOS
-Cristo –MESSIAS o UNGIDO
-Evangelho –As Boas Novas
-Evangelista– Proclamador das Boas Novas
-JESUS – YESHUA
-JoãoBaptista – João o Imersor
-Maria –Miryam
-Missão +
-Missionário +
-NovoTestamento – Nova Aliança
-Parábola –Comparação
-Saulo ouPaulo – Saúl
-Tiago –Jacob
-Trindade +
-VelhoTestamento – Velha Aliança +
-Alpha eÓmega – Aleph e Tav
+ Não constam na palavra de DEUS
2-Os manuscritos alexandrinos supostamente mais antigos
Os manuscritos pagãos alexandrinos não são confiáveis
foram adulterados, rasurados
e
têm muitas e grandes diferenças entre si
codex vaticanus
É um dos mais antigos (falso) manuscritos alexandrinos existentes da Bíblia grega (Velha e Nova Aliança).
O nome "vaticanus" deve-se ao facto de ter estado guardado na biblioteca do vaticano, pelo menos desde o século XV.
Escrito em 759 folhas de velino em letras unciais, a data deste foi calculada palaeograficamente como sendo do século IV
(foi calculada o que quer dizer que pode estar errada. Não esquecer que um século tem 100 anos).
Nenhum dos manuscritos que foram conservados na Biblioteca do vaticano são confiáveis.
É mais que certo que foram adulterados.
codex sinaiticus ou Nova Aliança do Sinai
É uma antiga cópia manuscrita da Bíblia em grego koiné.
Este códice é um manuscrito de texto-tipo alexandrino escrito no século IV (baseado em que cálculo?) em letras unciais em pergaminho.
O entendimento académico moderno (será um entendimento credível?) considera o codex sinaiticus como sendo um dos melhores textos gregos da Nova Aliança juntamente com o codex vaticanus.
Eis a fotocópia que prova, que neste manuscrito alexandrino, Marcos 16:9-20 foram miseravelmente rasurados 12 versículos, para poderem afirmar falsamente, que os versículos 9 a 20 de Marcos 16 não constavam dos originais.
Codex Alexandrinus
É um manuscrito alexandrino da Bíblia em grego koiné do século V (baseado em que cálculo?). Ele contém a maior parte da falsa septuaginta e a Nova Aliança. Juntamente com os (corrupidos) codex sinaiticus evaticanus, é (supostamente) um dos mais antigos e mais completos (baseado em quê?) manuscritos alexandrinos da Bíblia, o que colocou (enganosamente) o alexandrinus no topo da lista de manuscritos bíblicos.
Mais um manuscrito alexandrino que não é confiável agravado pelo facto de conter a falsa Septuaginta.
3-ecumenismo
É uma palavra proveniente do latim e que não consta da Bíblia, como muitas outras, também com a mesma origem.
O que é o ecumenismo?
O ecumenismo foi criado com o objectivo final de reunir todas as religiões sob o domínio da chamada “igreja mãe”.
Pretendeu-se atingir esse objectivo final, modernamente chamado de “globalização”, através de várias iniciativas:
1ª - Unir com o estado todos os chamados “cristãos” estatizando esse novo movimento, unificando, portanto o chamado “cristianismo” com o paganismo romano.
Esta etapa concretizou-se durante o reinado do Imperador Constantino no ano 325, quando ele convocou o Concílio de Niceia, onde se reuniu o primeiro encontro ecuménico da História.
2ª - No ano de 390, o Imperador Teodósio oficializou o “cristianismo” decretando-o como a única religião do Império Romano.
3ª - Pode-se dizer que o ecumenismo ressurgiu quando apareceu a chamada “grande reforma protestante” * em 1520 e com esta a necessidade de tentar a aproximação entre o catolicismo e seus dissidentes directos, os ortodoxos, os luteranos e mais tarde os anglicanos.
4ª - Entre os evangélicos em 1846 surgiu em Londres, um movimento chamado Aliança Evangélica.
5ª - No século passado, em l908, várias igrejas protestantes tentaram uma aproximação através de uma organização com fins sociais, tolerando muitas outras posições doutrinarias sem base Bíbllica. Nasceu, então, o Conselho Federal das Igrejas de Cristo na América.
6ª - Esta organização uniu-se a igrejas protestantes europeias, fundando assim em Agosto de 1914, a Aliança Mundial para Promover a Amizade Internacional através das igrejas.
7ª - Após a Guerra, em 1919, esta organização “interdenominacional” voltou a se reunir e mudou seu nome para Confederação Mundial Cristã de Vida e Acção.
8ª - Em 1937, quando voltaram a se reunir em Oxford, na Inglaterra, participavam dela a igreja anglicana e a igreja ortodoxa (católicos dissidentes).
9ª - Um outro movimento surgido em 1910 na Escócia, Fé e Constituição, que visava unidade doutrinaria, uniu-se em 1938 à “Vida e Acção”.
10ª - Em 1948 deram origem ao “Concilio Mundial de Igrejas” com sede em Amesterdão na Holanda.
11ª - Antes de se reunissem em sua III Assembleia em Nova Deli na Índia (1961), e ao observarem a facilidade e rapidez com que as igrejas se uniram num unionista ideal, o vaticano adoptou a ideia e, em Junho de 1959, o papa João XXIII (1958 –1963) na sua encíclica "Ad Petri Cathedram", relançou as bases do movimento ecuménico, convidando todos os "irmãos separados" a unirem-se a "Igreja Mãe".
12ª - Durante governo do papa Paulo VI (1963-1978) visou-se amplamente este ideal, fortemente demonstrado no Concílio Ecuménico Vaticano II, no seu decreto "Unitatis Redintegratio" no qual o 1º capítulo tem o título: "Os princípios Católicos do Ecumenismo".
13ª - Assim, a partir de 1960 vimos o monstro a começar a ser conhecido por “ecumenismo” (que como o termo “católico, vindo do latim, significa universal).
A partir dessa altura, o vaticano tomou definitivamente as rédeas do movimento, como o maior interessado e como "mãe de todas as prostituições", contando ainda, com a colaboração de muitas organizações, como o Concílio Mundial de igrejas e das Sociedades Bíblicas.
Actualmente estão em curso os seguintes cinco espécies de ecumenismo:
1-ecumenismo interdenominacional – entre as a igreja católica, a igreja protestante e as igrejas evangélicas.
2-ecumenismo protestante – entre a igreja protestante e as igrejas Evangélicas e a igreja católica.
3-ecumenismo evangélico –entre as igrejas evangélicas.
4-macro ecumenismo – entre todas as religiões cristãs e não cristãs.
5-ecumenismo receptivo – entre todas as religiões.
Nesta nova abordagem, que ficou conhecida como “o ecumenismo receptivo”, os cristãos dizem uns aos outros: “O que tenho é um presente para ti, e o que tens é um presente para mim”.
Reconhecer que os outros cristãos têm dons e estarmos dispostos a aceitá-los como algo que pode ajudar a nossa própria “comunidade” a crescer na fé, requer uma “conversão individual e coletiva”.
O “ecumenismo receptivo”: como a espiritualidade facilita a unidade entre os cristãos, ao invés de pensar que tudo correria melhor se os outros fossem um pouco semelhantes a nós e que, portanto, temos algo para ensinar; podemos ir ao encontro dos outros para aprender.
Aproximando-se dos outros com esta atitude, descobrimos que não temos necessidade de esconder nada, mas, podemos reconhecer as nossas fraquezas e a necessidade de sermos curados.
Isto dá início a uma relação nova e nos conduz a uma conversão nova e mais profunda a Cristo, no qual descobrimos mais plenamente a nossa verdadeira identidade eclesial.
Depois do “ecumenismo receptivo” qual será a próximo passo?
O ecumenismo interdenominacional, o macro ecumenismo e o ecumenismo receptivo são de iniciativa católica.
O ecumenismo protestante e ecumenismo evangélico são naturalmente de iniciativa protestante e evangélica, contando com o catolicismo.
Qual é a igreja protestante?
É claramente e somente a igreja Luterana a única a quem os católicos acusaram de protestante.
Quais são a Igrejas Evangélicas?
São todos os movimentos ou denominações - Metodista, Presbiteriano, Baptista, Pentecostal, dos irmãos, Acção Bíblica, Nazareno, Filadélfia (cigana) Carismático, e outras. E um mar de pequenas, médias, grandes ou mega igrejas provenientes dessas denominações.
Entre as principais seitas, somente a maior delas, ou seja, a igreja católica romana, também conhecida por igreja mariana (pela idolatria praticada a Maria), está envolvida no ecumenismo, como organizadora e praticante.
Todas as seitas mais conhecidas, mórmons, as testemunhas de jeová e outras, não estão envolvidas no ecumenismo pois não são minimamente reconhecidas pela igreja católica e pela Aliança Evangélica.
É importante notar, no entanto, que os adventistas são inimigos declarados da igreja católica.
*A reforma protestante diz somente respeito à reforma iniciada por Martin Luther quando ele afixou as 95 teses nos portais da catedral de Wittenberg em 1517.
O movimento Luterano foi o único que foi chamado de protestante pelo catolicismo.
Em vez de ser chamada a “grande reforma protestante” deveria ter sido chamada de “reforma protestante incompleta”, pois modificou-se muito, mas muito ainda restou e resta como herança do catolicismo.
Além disso este movimento protestante incompleto culminou, por iniciativa pessoal de Luther, na perseguição implacável aos Judeus que, mais tarde e durante a II guerra mundial, serviu de inspiração a Hitler para o extermínio cerca de 6 milhões de Judeus.
4-Qual é a origem do ecumenismo?
O ecumenismo foi espiritualmente iniciado por satanás, o "pai da mentira", pois ele vive da mentira.
João 8:44 "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."
Mas, quem está a ser usado para introduzi-lo e espalhá-lo no mundo?
Quem são os mordomos de Satanás que cuidam dos interesses do movimento ecuménico?
A resposta é evidente!
A maior seita existente – “a igreja católica apostólica romana”.
5-Como é denominada Maria pelo catolicismo?
Maria é considerada pelos católicos e pelos Luteranos a mediadora entre as pessoas e YESHUA, e por conseguinte, a primeira mediadora entre as pessoas e DEUS e tudo dá a entender que YESHUA é para eles o segundo mediador entre as pessoas e DEUS.
Não é isso que a Palavra de DEUS diz: 1ª Timóteo 2:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
Virgem Maria ???
Imaculada Conceição de Maria ???
A doutrina da “virgindade perpétua de Maria” foi inventada e recebida como dogma oficial da igreja de Roma no Concílio de Calcedónia, em 451 A.D.
Mateus 1:18 “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.”
Mateus 1:20 “E, pensando ele nisto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;”
Lucas 1:35 “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.”
A então a virgem Maria, foi concebida espiritualmente pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS, não tendo havido intervenção física de homem na sua concepção e continuou virgem até ao nascimento de YESHUA.
Quando nasceu YESHUA todos entendem, como evidência física, que Maria perdeu a sua virgindade durante o parto de YESHUA.
Dado que não temos provas (apesar de ser lógico) que a mulher perca a virgindade durante o parto, pois Maria foi um caso único e sabemos que todas as mulheres perdem a virgindade no primeiro acto sexual, vamos admitir hipoteticamente, que de facto a mulher não perde a virgindade durante todo o processo de dar à luz.
Leia os seguintes versículos:
Mateus 12:46-47 “E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.”
Então nesse caso perdeu certamente a virgindade ao conceber o primeiro dos irmãos de YESHUA.
Em conclusão:
Maria deixou de ser virgem ao dar à luz YEHUA. Com o nascimento de YESHUA, Maria perdeu a virgindade.
Além disso não consta da Palavra de DEUS que Maria tenha conservado a virgindade após o parto de YESHUA. Mais uma heresia da igreja mariana.
Maria concebida sem pecado original ???
O dogma da “Imaculada Conceição de Maria” (Concebida sem a mancha do pecado original) foi proclamado pelo Papa Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus, aos 8 de dezembro de 1854.
Como indicam os versículos anteriormente citados, YESHUA foi concebido pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS, portanto não herdou nem podia herdar o pecado de Adão que só o homem lhe podia transmitir.
Como não herdou o pecado de Adão e como nunca pecou durante toda a sua vida, pode-se dizer sem uma pequena sombra de dúvida, que o pecado não teve qualquer domínio sobre YESHUA.
E a prova disso foi a profecia de Isaías: Isaías 53:9 “E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Profecia que foi confirmada pela Palavra de DEUS ao referir-se a YESHUA:
Hebreus 4:15 “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”
1ª Pedro 2:22 “O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.”
1ª João 3:5 “E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.”
Mãe de DEUS ???
Os católicos, no seu desejo irresistível e demoníaco de exaltar Maria, muitas vezes acima do próprio YESHUA, não hesitaram e nem hesitam, em estabelecer a confusão através do engano, inspirados pelo mentiroso pai da mentira, baseados numa verdade, de que YESHUA é DEUS.
João 1:1 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”
João 14:9-10 “Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Nessa altura nasceu uma nova doutrina. Vejam como o discernimento deles é satânico!
Como YESHUA foi homem e é DEUS, então Maria não é somente a mãe de YESHUA, mas também a mãe de Deus. Que astúcia que engano que só pode ser inspirado por satanás!
Baseados numa verdade levantaram uma heresia monstruosa.
João 8:44 "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." DEUS é eterno, o que quer dizer, que sempre foi, sempre é, e sempre será, o que por sua vez quer dizer, que DEUS não nasceu e nunca morrerá, porque sempre existiu e sempre existirá. Portanto se nunca nasceu, porque sempre existiu e sempre existirá, não há lugar para a existência inventada de uma mãe.
Génesis 21:33 "E plantou um bosque em Berseba, e invocou lá o nome do SENHOR, Deus eterno." Salmos 10:16 "O SENHOR é Rei eterno; ..."
Isaías 40:28 "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É insondável o seu entendimento."
Maria mãe da Igreja ???
Qual igreja?
Só pode ser a igreja católica romana pois são somente eles que o afirmam.
Esta decisão tomada pelo catolicismo de chamar a Maria “mãe da igreja é baseada em quê?
Na Bíblia? Onde?
Mais um dogma desta igreja idólatra.
A assunção de Maria aos Céus
A Assunção de Maria transformou-se em dogma oficial da Igreja Católica Romana em 1950 com o Papa Pio XII.
O dogma da “Assunção de Maria aos Céus” (Refere-se à elevação de Maria em corpo e alma ao Céu) foi proclamado pelo Papa Pio XII em 1 de Novembro de 1950, na encíclica Munificentissimus Deus.
Porém, a Bíblia diz-nos que apenas Jesus Cristo subiu aos céus:
João 3:13 “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.”
Avé Maria
(1ª parte)
Avé (Salvé) Maria cheia de GRAÇA, Lucas 1:28
o Senhor é convosco, Lucas 1:28
bendita sois vós entre as mulheres Lucas 1:28
e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. (Lucas 1:42)
(2ª parte)
Santa Maria, mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores,
agora e na hora de nossa morte. Amém.
O culto a Maria só se tornou uma doutrina oficial da igreja católica no Concílio de Éfeso, em 431 A. D.
A oração da Ave Maria foi instituída na igreja católica romana na segunda metade do ano 1508.
Depois foi finalmente aprovada pelo Papa Sixtus V, no final do Século XVI.
A primeira parte é retirada e modificada de Lucas 1:28.
Se a primeira parte engana parecendo ter alguma base Bíblica a segunda parte não tem nenhuma.
Em momento algum, encontramos em toda a Bíblia a instrução de fazermos qualquer oração a Maria (ou a qualquer outro “santo”), mas unicamente ao Pai, Mateus 6:9-13, Lucas 11:2-4. Romanos 10:13 “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.
Actos 4:12 “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
Na Bíblia não encontramos a expressão “Avé”, como saudação a Maria ou a qualquer outra pessoa (mas somente na bíblia católica, que se baseia em manuscritos fraudulentos, corrompidos e contradizentes entre si, como o Sinaiticus e o Vaticanus. A saudação “Avé” costumava ser dirigida a imperadores romanos e aos Césares.
Não é estranho?
O anjo saudou Maria usando a palavra “Salvé” (que quer dizer saudações! Saúdo-te).
Na 2ª parte da oração começam as sérias heresias da igreja católica romana! -Santa Maria, mãe de Deus:
-Rogai por nós pecadores:
-agora e na hora de nossa morte:
6-Nossa Senhora
Eu fico impressionado com o descaramento e a ousadia dos católicos ao chamarem a Maria “nossa senhora”.
Quando isso é prenunciado na minha presença eu costumo responder: “Pode ser sua, mas minha não é”.
Se Maria é a senhora deles isso é uma opção pessoal. E nós não temos o direito à nossa opção de decidir quem é o Senhor da nossa vida?
Com esta declaração eles impõem-se sem respeito algum pela nossa decisão.
7-Crucifixo
Ao olhar para a imensidão de crucifixos existentes nas igrejas católicas e nas protestantes, nos pendentes nos terços, nos fios ao pescoço dos católicos e noutros locais, chego à conclusão que os católicos não acreditam na ressurreição de YESHUA, pois ainda O têm crucificado nas suas cruzes.
Parece que para eles YESHUA nunca foi retirado da cruz.
8-Terço
O Rosário, ou o terço de oração, foi introduzido pelo Pedro o Eremita, no ano de 1090. Copiado dos Hindus e Muçulmanos.
A repetição de orações é uma prática pagã, e é expressamente condenada por Cristo. Além disso o Pai nosso é a única oração ensinada na Bíblia e não é para ser repetida.
Mateus 6 :5-13 “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”
9-Rainha dos Céus
Jeremias 7:18 "Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira."
Jeremias 44:17 "Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum."
Jeremias 44:18 "Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome."
Jeremias 44:19 "E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, para a adorar, e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos?"
Jeremias 44:25 "Assim fala o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o cumpristes por vossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos de queimar incenso à rainha dos céus e de lhe oferecer libações; confirmai, pois, os vossos votos, e perfeitamente cumpri-os."
10-Maria a Padroeira de Portugal
25 Março de 1646
13 de Maio de 1995
13 de Maio de 1995
-No dia 25 Março de 1646 os Reis de Portugal, no reinado de D. João IV, renderam-se à "rainha Maria", ofereceram-lhe a coroa de Portugal e reconheceram- na como “padroeira de Portugal”, dando-lhe a ela toda a autoridade sobre a nação portuguesa.
-A 13 de Maio de 1917 a autoridade de Maria sobre Portugal foi reforçada através dos acontecimentos de Fátima, ou seja, da chamada primeira aparição.
-A 13 de Maio de 1995, no dia do 78º aniversário da primeira aparição em Fátima, realizou-se o casamento do descendente do trono de Portugal, na Igreja dos Jerónimos, um dos baluartes de Maria.
Todos os inimigos da coroa, ou sejam, os governantes de Portugal na altura, (Presidente, Primeiro Ministro, Ministros e outros) estiveram presentes prestando homenagem à coroa (Maria).
11-Cronologia do Cristianismo herético Católico
Que provam que a igreja católica
é a maior seita de todas as seitas
-Oração pelos mortos é proclamado - Ano 300
-O sinal da cruz é iniciado – Ano 300
-O imperador Constantino proclama a liberdade de religião - Ano 313
-Velas de cera são instituídas- Ano 320
-A primeira reunião da Igreja – Ano 325
-Veneração aos anjos e dos santos mortos. O uso de imagens – Ano 375
-Missa como celebração diária – Ano 394
-A adoração a Maria chamada “mãe de Deus” decidido no concílio de Éfeso - Ano 431
-Os sacerdotes começam a vestir-se de maneira distinta – Ano 500
-A extrema unção é instituída - 526
-A doutrina do purgatório é estabelecida pelo papa Gregório I – Ano 593
-O uso do latim nas orações e missas, imposto pelo papa Gregório I – Ano 600
-Orações a Maria, aos santos mortos e aos anjos – Ano 600
-Título de papa dado a Bonifácio III pelo imperador Focas- Ano 607
-Beijar o pé ao papa é estabelecido – Ano 709
-O Culto à cruz, às imagens e às relíquias é introduzido – Ano 786
-A adoração a Maria é confirmada- Ano 788
-A ascensão ao céu de Maria é celebrada pela primeira vez – Ano 818
-Água benta com um pouco de sal e abençoada pelo sacerdote – Ano 850
-O colégio de cardeal é estabelecido – Ano 927
-Canonização dos santos mortos é estabelecida – Ano 995
-Jejum ás sextas-feiras durante a quaresma é estabelecida – Ano 998
-Os Padres proibidos de casar, celibato decretado pelo papa Gregório VII – Ano 1074
-O rosário de contas é inventado por Pedro o ermitão – Ano 1090
-Os padres casados são obrigados a divorciarem-se – Ano 1075
-É decretado o pagamento das missas pelas almas – Ano 1100
-A confissão é considerada um artigo de fé – Ano 1115
-A inquisição é constituída pelo Concílio de Verona – Ano 1184
-A venda de indulgências é introduzida – Ano 1190
-A transformação do pão e do vinho um dogma pelo papa Inocêncio III – Ano 1215
-Missa ensinada por Pascácio Rodberto aprovada pelo concílio de Latrão – Ano 1215
-Adoração da hóstia decretada pelo papa Honório III – Ano 1220
-A elevação ou a sublimação da hóstia é introduzida – Ano 1226
-O leigo é proibido de ler a Bíblia decidido pelo concílio de Tolouse – Ano 1229
-Escapulário inventado por Simão Stock, monge inglês – Ano 1251
-A Igreja Católica Romana é considerada a única Igreja verdadeira – Ano 1303
-A Igreja Católica Romana considerada única onde se pode achar salvação – Ano 1303
-Os sete sacramentos e a doutrina do purgatório são artigos de fé – Ano 1415
-Purgatório um dogma proclamado pelo concílio de Florença – Ano 1439
-A doutrina dos sete sacramentos é confirmada – Ano 1439
-A oração Avé Maria – Ano 1508
-A ordem dos Jesuítas foi fundada por Loyola – Ano 1534
-As tradições adquirem a mesma autoridade das Santas Escrituras – Ano 1545
-Os livros apócrifos são acrescentados à Bíblia pelo concílio de Trento – Ano 1546
-O credo do papa Pio IV é imposto – Ano 1560
-A missa é considerada um sacrifício de reconciliação – Ano 1562
-A adoração dos santos é confirmada – Ano 1562
-O processo de canonização é promulgado – Ano 1634
-Doutrina do nascimento imaculado de Maria é promulgado pelo papa Pio IX – Ano 1854
-O poder mundial do Papa é declarado – Ano 1864
-O Papa é considerado infalível pelo concílio do vaticano – Ano 1870
-A ascensão de Maria ao céu como dogma proclamado pelo papa Pio XII – Ano 1950
-Beijar o pé ao papa é abolido pelo papa Paulo VI nos anos 60 - Ano 1960
-Maria proclamada mãe da igreja pelo papa Paulo VI – Ano 1965
Além desses, outros elementos poderiam ser lembrados, tais como: padres, freiras, conventos, os quarenta dias de Litania, a Semana Santa, o Domingo de Ramos, a Quarta-Feira de Cinzas, o Dia de Todos os Santos (quando não se pode comer carne vermelha, somente peixe), incenso, ramos sagrados, amuletos, novenas, etc.
12-Eis uma parte considerável
do que herdámos do paganismo e do catolicismo
Advento*, acólito, água benta, altar, anel de São Pedro, amuletos, anel episcopal*, apostólico, arcebispo*, assunção da Virgem Maria, báculo, baptismo de crianças*, basílica, beatificação, bispo* 3X (1º Timóteo 3:2, Tito 1:7, 1º Pedro 2:25) (tradução correcta – “superintendente” ou “supervisor”), canonização, capela*, cardeal*, catecismo, celibato do sacerdócio, comunhão (ceia do Senhor), concílio, concordata, confessionário, confissão auricular de pecados ao sacerdote, consagração (momento quando o pão se transforma no Corpo de Jesus Cristo e o vinho no Sangue de Jesus Cristo), convento, credo, credo do papa, crucifixo (os católicos ainda têm Jesus crucificado na cruz, portanto parece que não acreditam na ressurreição), diácono* (tradução correcta “auxiliar” ou “servo auxiliar”), ecumenismo*, eminência*, episcopado*, escapulário, eucaristia* - celebração eucarística (Sacramento pelo qual o pão se converte no corpo de Cristo e o vinho no sangue de Cristo), extrema unção, freira, homilia, hóstia, imaculada Conceição da Virgem Maria, indulgências, infalibilidade do papa, Inquisição, Jesuítas, leigo, liturgia, livros apócrifos, Maria mãe da Igreja e mãe de Deus, magistério, missa, natal*, monge, monja, mosteiro, novenas, núncio, oração avé-maria, núncio apostólico, padre, papa, paróquia, prelado, presbítero* 4X (1ª Timóteo 5:19, 1ª Pedro 5:1, 2ª João 1:1, 3ª João 1:1) (tradução correcta “ancião”), presbitério, procissão*, purgatório, quaresma, rezar, reverendo*, ramos sagrados, rosário, sacrário, sacristia, sacristão, são* (santo), semana santa, sinal da cruz, sete sacramentos, sumo pontífice, terço, trindade*, vaticano, virgem Maria, etc.
*Termos erradamente usados pelos evangélicos e herdados da igreja católica.
X traduzido erradamente nas Bíblias Evangélicas.
13-DIFERENÇA ENTRE A DOUTRINA EVANGÉLICA
E
A DOUTRINA CATÓLICA ROMANA E MARIANA
Tema: O ensino Bíblico: A doutrina do Catolicismo:
O fundamento O UNGIDO, a Rocha Pedro a Pedra
A cabeça YESHUA o UNGIDO O papa.
Mediador Somente YESHUA o UNGIDO Maria, os santos e os padres
O representante de
de DEUS na terra O ESPÍRITO SANTO Somente o papa
Salvação Pela graça através da fé Comprando, através dos méritos,
e de ritos. Incerteza da salvação
Adoração Em espírito e em Verdade Cerimonial e carnal.
O ensino e a sua As escrituras de acordo O papa, de acordo com a igreja
autoridade com o Espírito Santo
Alvo A salvação das pessoas Para que as pessoas sejam membros da Igreja
e a sua edificação Esperança de poder e riqueza
A quem é dirigida a adoração Somente a DEUS a Maria, aos santos, ás imagens
à hóstia e às relíquias
O que nos move O Amor Medo e superstição.
O segredo O que somos em YESHUA o UNGIDO Ordens secretas.
Liderança Pastores e anciãos O inevitável padre.
O tema do ensino As verdadeiras Boas Novas Metafísica vinda de religiões pagãs
do YESHUA o UNGIDO Confusão e misturas com o paganismo
Resultado Paz, harmonia, descando e satisfação Nenhuma sabedoria, angústia e incerteza
Finalidade Estar na presença de DEUS eternamente Purgatório. As chamas do
inferno por tempo indeterminado
incerteza da eternidade
14-Os Dez Mandamentos Os Dez Mandamentos
Dados por DEUS a Moisés segundo a Igreja Católica
1º - Não terás outros deuses diante de Mim 1º - Amar a Deus sobre todas as coisas
Êxodo 20:3
2º - Não farás para ti imagens de escultura 2º - Não invocar o seu santo nome em vão.
Êxodo 20:4
3º - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão 3º - Santificar os domingos e as festas
Êxodo 20:7
4º - Lembra-te do dia de Sábado para o santificar 4º - Honrar pai e mãe.
Êxodo 20:8
5º - Honra teu pai e tua mãe 5º - Não matar
Êxodo 20:12
6º - Não matarás 6º - Não cometer adultério.
Êxodo 20:13
7º - Não adulterarás 7º - Não roubar.
Êxodo 20:14
8º - Não furtarás 8º - Não levantar falsos testemunhos.
Êxodo 20:15
9º - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo 9º - Guardar castidade nos pemsamentos e nos desejos
Êxodo 20:16
10º - Não cobiçaras nada do teu próximo 10º - Não cobiçar as coisas alheias.
Êxodo 20:167
15-O Rosário Católico
O rosário católico é constituído por 50 bolas pequenas e 5 maiores. Pega-se numa bola grande entre os dedos e reza-se «O Pai-nosso» e a seguir as dez pequenas e cada uma dessas reza-se a Maria começando com uma «Ave-Maria». O rosário tem 15 «Pai Nossos» e 150 «Ave-Marias». Durante a reza de cada dezena deve-se meditar nos sentimentos de Maria e nos mais importantes acontecimentos na sua e na vida de Jesus. As últimas cinco nas quais tem que se meditar são «os segredos gloriosos»: A ressurreição de Jesus, a ascensão de Jesus ao céu, o Pentecostes, a ressurreição de Maria e a sua ascensão ao céu assim como finalmente: A glorificação de Maria como Rainha do céu. A virgem Maria é o centro e a seguir a missa é a celebração devocional mais importante.