As interpretações, as tradições, as doutrinas
e as teologias chamadas cristãs
e todas as religiões, criadas
e estabelecidas pelo homem,
estão na sua grande maioria em contradição
com a verdade eterna
do único DEUS Todo-poderoso
Índice
-Como DEUS ensina
-O Senhor meu DEUS acorda-me fala comigo suavemente e quando ELE quer e meio da noite
Baptismo nome do Pai, do Filho e do ESPÍRITO SANTO
ou no nome de YESHUA?
-A partir do dia de hoje vou começar a publicar nesta página tudo o que DEUS me disser
sempre que falar comigo.
-Nós os chamados e também conhecidos por cristãos passamos grande parte do nosso
tempo a contar histórias e fábulas uns aos outros
-A língua grega vulgarizou a Palavra de DEUS
-Como fala DEUS com os Seus filhos?
-Pregação perfeita?
Como DEUS ensina
Imersão no nome do Pai, do Filho e do ESPÍRITO SANTO
ou
no nome de YESHUA?
Em Setembro de 2014 foram autorizados a Imersão de dois reclusos no Estabelecimento Prisional da Carregueira.
Para esse efeito foi pedida autorização para entrada nesse Estabelecimento Prisional uma pequena piscina portátil.
Antes de imergir os reclusos estudámos em conjunto na Palavra de DEUS sobre tudo o que dizia respeito à Imersão na Nova Aliança (erradamente conhecido por NT) e lemos os seguintes versículos:
Imersão no nome do UNGIDO
Gálatas 3:27 “Porque todos quantos fostes baptizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.”
Imergidos no nome YESHUA o UNGIDO
Actos 2:38 “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;”
Romanos 6:3 “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?”
Imersão no nome do Senhor
Actos 10:48 “E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.”
Actos 22:16 “E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.”
Imersão no nome do Senhor YESHUA
Actos 8:14-16 “Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo. Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram baptizados em nome do Senhor Jesus.”
Actos 19:5 “E os que ouviram foram baptizados em nome do Senhor JESUS.”
Imersão no nome do Pai do Filho e do ESPÍRITO SANTO
Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”
Então chegámos à conclusão que estava escrito somente uma vez na Palavra de DEUS, a Imersão no nome do Pai do Filho e do ESPÍRITO SANTO e sete vezes somente no nome do Senhor YESHUA.
É curioso que em Mateus é YESHUA a falar aconselhando a Imersão no nome do Pai do Filho e do ESPÍRITO SANTO.
Conclusão:
YESHUA aconselhou a Imersão no nome do Pai do Filho e do ESPÍRITO SANTO e os apóstolos em desobediência a Ele continuaram a imergir, após a Sua morte, somente no nome de YESHUA?
Algo não bate certo! O que será?
-Ou “no nome do Pai do Filho e do ESPÍRITO SANTO” foi acrescentado pelos católicos romanos e marianos à Palavra de DEUS, baseados na falsa doutrina da trindade.
-Ou os apóstolos desobedeceram ao Senhor YESHUA,
-Ou Gálatas 3:27, Actos 2:38, Romanos 6:3, Actos 10:48, Actos 22:16, Actos 8:14-16 e Actos 19:5 foram mal traduzidos ou alterados.
Perguntei aos candidatos à Imersão – Como querem ser imergidos?
E os dois responderam no nome do Senhor YESHUA e assim aconteceu.
Depois de ter mantido contacto com os estes dois reclusos, especialmente quando foram libertados, um deles, passados cerca de 9 anos da Imersão dele, telefonou-me pedindo-me para imergir a esposa, a filha e a sogra.
As Imersões foram marcados para o dia 10 de Setembro da parte da tarde e para as celebrarmos levamos a mesma pequena piscina portátil para a casa do recluso perto do Seixal e no quintal da casa dele a montámos.
Antes de realizar as Imersões falei com um pastor e com a esposa, que manifestaram o desejo de estarem presentes, dizendo-lhes que iria imergir somente no nome de YESHUA. Eles manifestaram o seu desacordo dizendo que acreditavam que as Imersões deveriam ser celebrados no nome da trindade, o que nós mais uma vez afirmámos ser errado, pois não estava de acordo com a Palavra de DEUS.
Esse pastor e a sua esposa estiveram presentes.
Quando chegou a altura das Imersões eu imergi-os no nome do Pai, do Filho e do ESPÍRITO SANTO.
Quando voltámos ao nosso hotel a Maija disse-me o seguinte:
Não esperava que os imergisses no nome do Pai, do Filho e do ESPÍRITO SANTO.
Eu respondi: Tens toda a razão.
Então imediatamente DEUS começou a falar comigo:
Hipócrita! O que é mais importante para ti? Agradares ao pastor e à esposa ou a Mim?
Fiquei sem palavras não sabendo o que dizer ao meu Pai eterno, sabendo que tinha merecido esta repreensão.
Pedi-lhe perdão e confessei que me comportei como um cobarde, pois não tive a coragem de os imergir somente no nome de YESHUA.
Conclusão final:
A partir desse do dia que o Senhor me repreendeu, sempre que imergir alguém, será sempre no nome do Senhor YESHUA.
O Senhor meu DEUS acorda-me fala comigo suavemente
e quando ELE quer e meio da noite
Quando era mais novo dormia a noite inteira e o durante tempo que queria. Actualmente acordo todos os dias entre as 4 e as 6 horas da manhã.
Isso causa-me transtorno?
Não, porque graças a DEUS, não tenho dificuldade em voltar a dormir.
Por outro lado, o problema com a coluna obriga-me a estar sentado na cama um período de tempo para que ao levantar-me não tenha dores.
Então o Senhor não me curou?
Claro que me curou, mas assim como deixou um espinho na carne de Paulo (2ª Coríntios 12:7), também me deixou este aviso para mim.
Dou graças a DEUS pelo problema da coluna que me permite estar sentado ouvindo muitas vezes o Senhor YESHUA a falar comigo, suavemente, mas com determinação. O Senhor mostrou-me que deveria compartilhar com os irmãos o que ELE me tem falado, mostrado ou revelado.
E é no sossego da noite que o Senhor fala comigo.
Não sei como é consigo, mas o Senhor fala também comigo durante o dia, mas na maioria das vezes estou tão ocupado ou distraído com tudo o que me rodeia que o barulho do mundo não me permite ouvir a Sua linda voz.
Antes de terminar quero compartilhar convosco, que para mim, a parte mais bela de toda a Bíblia são os evangelhos onde YESHUA fala directamente connosco enquanto na na Antiga Aliança (também chamada erradamente Antigo Testamento) e na Nova Aliança (também chamada Novo Testamento) DEUS usou homens imperfeitos para falar connosco.
Desejo também informar que uso o nome YESHUA em vez de Jesus, primeiro porque é errado traduzirem-se os nomes e também porque YESHUA é o verdadeiro nome do Filho de DEUS.
Além disso o nome YESHUA significa "Salvação".
Durante o tempo que eu vou usar para revelar o que o Senhor me diz, o leitor vai ser confrontado com a verdade, que muitas vezes vai contrariar tradições, doutrinas, teologias e fábulas estabelecidas.
Dado que DEUS lhe deu a liberdade de decisão agradeço que me informe do seu desejo de não ler as minhas mensagens.
Quem sou eu para ir contra a liberdade que DEUS lhe concedeu?
Se não responder a esta mensagem tiro como conclusão que não quer ler mais este tipo de missivas.
Obrigado!
Dia 4 de Fevereiro de 2022 cerca das 04h00.
A partir do dia de hoje vou começar a publicar
nesta página
tudo o que DEUS me disser sempre que falar comigo.
O Senhor começou a falar-me a acerca da língua hebraica e da língua grega.
Durante o tempo da Velha Aliança (também conhecida erradamente por Antigo Testamento) e durante a vida de YESHUA, só existia a Bíblia constituída pela V.A. escrita quase na sua totalidade na língua Hebraica. Só uns poucos versículos foram escritos em Aramaico nos livros de Daniel e Esdras.
Quando YESHUA morreu e ressuscitou e quando Lucas, o único autor Bíblico que não era judeu, começou a escrever o livro dos Actos dos Apóstolos existiam não somente a V.A - Velha Aliança (de acordo com Hebreus 8:13)., como também, os quatro Evangelhos de Mateus, Marcos Lucas e João. Logo a seguir Pedro e João escreveram as suas cartas e só depois Paulo escreveu também todas as suas cartas. Finalmente, no final do primeiro século, João escreveu o livro Revelação (também chamado erradamente de Apocalipse).
Por causa da destruição metódica feita pelos católicos, pela inquisição, pelos muçulmanos, pelos luteranos (Martin Lutero desafiou os seus seguidores a destruírem todos os manuscritos em Hebreu) e por muitos inimigos do Judeus, desapareceram praticamente todos os manuscritos hebraicos da N.A. (também conhecida erradamente por Novo Testamento).
Mais tarde começou, no século 19, a helenização da N.A., tornando o grego a língua básica da N.A.
A partir dessa altura toda a N.A. começou a ser baseada nos manuscritos Alexandrinos corrompidos, "alexandrino", "vaticano" e "sinaitico".
Pouco depois foi permitida o uso da tradução da V.A. do hebreu para o grego, o falso manuscrito chamado septuaginta, também traduzido para o grego Alexandrino.
Portanto uma Bíblia originalmente com a V.A. em hebraico, com uma N.A. helenizada transformou-se diabolicamente numa Bíblia Alexandrina na sua totalidade.
Depois de DEUS me mostrar tudo isto, ELE começou a falar-me, dizendo que ELE que tinha falado audivelmente em Hebraico a Paulo e ELE o ALEPH e o TAV (em vez do erradamente traduzido de “alfa e ómega”) também tinha falado com João em Hebraico no livro a Revelação e tinha escolhido o Hebreu como língua sagrada da Bíblia.
Deus nunca usaria uma língua pagã, como o grego ou o latim, para escrever a Sua Palavra.
DEUS declara o seguinte sobre estas línguas:
-grego - língua pagã secular intelectual intermediária sem qualquer valor espiritual, sagrado ou Bíblico.
-HEBREU - língua original, Divina e Espiritual, escolhida por DEUS como a única língua original, espiritual, sagrada e Bíblica.
DEUS escolheu a língua Hebraica para escrever toda a Bíblia, tanto a V.A. como a N.A..
Nós os chamados e também conhecidos por cristãos
passamos grande parte do nosso tempo
a contar histórias e fábulas uns aos outros
-Através da SUA Palavra, DEUS não nos esclarece todas as coisas, pois muitas não estariam ao alcance do nosso entendimento.
Isaías 55:9 "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
Só através da revelação de DEUS, que nunca contraria a SUA Palavra, poderemos ser esclarecidos.
-DEUS deixa-nos muitas vezes na incerteza para que possamos alcançar a certeza, através da fé nas promessas muito claras, constantes da Palavra de DEUS.
Hebreus 11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem."
Hebreus 11:6 "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe;..."
Conclusão: Por isso as interpretações que as pessoas fazem da Palavra de DEUS, são meras divagações, que os desviam da verdade, a eles e aos que os ouvem, resultando em doutrinas de demónios e em fábulas, que provocam comichão nos ouvidos.
1ª Timóteo 4:1 “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios;
2ª Timóteo 4:3-4 “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”
A língua grega vulgarizou a Palavra de DEUS
DEUS mostrou-me como a língua grega vulgarizou a Palavra de DEUS.
Esta língua não foi a escolhida por DEUS como língua original da Bíblia Sagrada.
Tornou-se, por decisão dos homens, escolares teólogos e doutores, a língua intermédia entre a língua original escolhida por DEUS, o Hebraico e as línguas finais.
-Na V.A. - Velha Aliança (de acordo com Hebreus 8:13) o grego tornou-se a língua intermédia entre o texto original Hebraico e as línguas finais, através do falso manuscrito Alexandrino, chamado "Septuaginta".
-Na N.A. o grego tornou-se a língua intermédia entre o Hebraico dos manuscritos desaparecidos e as línguas finais através dos manuscritos adulterados Alexandrinos com os nomes de "alexandrino", “vaticanus” e “sinaiticus”.
Conclusão
-A V.A. foi escrita em Hebraico, traduzida para o grego alexandrino criando o falso manuscrito “septuaginta” e finalmente traduzido para as línguas finais em vez de ser traduzida directamente do Hebraico para as línguas finais.
-A N.A. foi escrita em Hebraico, traduzida para o grego alexandrino criando os manuscritos adulterados "alexandrino", “vaticanus” e “sinaiticus” e finalmente traduzido para as línguas finais em vez de ser traduzida directamente do Hebraico para as línguas finais.
Veja o que perde o leitor das Bíblias modernas:
-Não beneficia de uma tradução directa do Hebraico para a língua dele e desse modo perde toda a riqueza da língua escolhida por DEUS o Hebraico, através da utilização de uma língua intelectual intermediária, não escolhida por DEUS e sem unção espiritual de DEUS.
Como fala DEUS com os Seus filhos?
Através de Profetas
Jeremias 23:28 “O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.” Números 12:6 “E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.”
Como fala DEUS com os Seus filhos?
Através de sonhos
Mateus 2:13 - "E quando partiram, um anjo do Senhor apareceu a José, num sonho, e disse-lhe: levanta-te e leva a criança e a sua mãe e foge para o Egipto e fica lá até que eu te diga; porque Herodes vai procurar a criança, para A matar".
Mateus 2:19-20 - "Mas tendo morrido Herodes, apareceu o anjo do Senhor, num sonho, a José, no Egipto, e disse-lhe: levanta-te e leva a criança e a sua mãe para a terra de Israel, pois já morreram, os que procuravam tirar-Lhe a vida".
Génesis 28:12 “E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;”
Génesis 20:3 “Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.”
Números 12:6 “E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.”
Jeremias 23:28 “O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.”
Génesis 46:2 “E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse: Jacó, Jacó! E ele disse: Eis-me aqui.”
1ª Reis 3:5 “E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.”
Mateus 1:20 - "E, pensando ele nisso, apareceu-lhe num sonho um anjo do Senhor, e disse-lhe: José, filho de David, não tenhas medo de receber Maria, como tua mulher, porque O que está dentro dela foi gerado pelo ESPÍRITO SANTO";
Jó 33:14-15 “Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.”
Como fala DEUS com os Seus filhos?
Através de visões
Ezequiel 1:1-28 “E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus. No quinto dia do mês, no quinto ano do cativeiro do rei Jeoiaquim, Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do Senhor. Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo. E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem. E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas. E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido. E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas. Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente. E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro. Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles. E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam. E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos; E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago. E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos. O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda. Andando elas, andavam pelos seus quatro lados ; não se viravam quando andavam. E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor. E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas. Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas. Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas. E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças. E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado. E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas. E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas. E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante a de um homem, na parte de cima, sobre ele. E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele. Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.”
Ezequiel 2:1-10 “E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia. E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde. Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou. Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro. E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais.”
Ezequiel 3:1-27 “Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel. Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo. E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel. E disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras...”
Daniel 8:1-2 “No ano terceiro do reinado do rei Belsazar apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio. E vi na visão; e sucedeu que, quando vi, eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai.”
Actos 10:9-29 “E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta. E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos, E viu o céu aberto, e que descia a ele um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra. No qual havia de todos os animais quadrúpedes e feras e répteis da terra, e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu. E estando Pedro duvidando entre si acerca do que seria aquela visão que tinha visto, eis que os homens que foram enviados por Cornélio pararam à porta, perguntando pela casa de Simão. E, chamando, perguntaram se Simão, que tinha por sobrenome Pedro, morava ali. E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam. Levanta-te pois, desce, e vai com eles, não duvidando; porque eu os enviei.”
Actos 10:3-7 “Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio. O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro. Este está hospedado com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar. Ele te dirá o que deves fazer. E, retirando-se o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus criados, e a um piedoso soldado dos que estavam ao seu serviço.”
Números 12:6 “E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.”
Génesis 46:2 “E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse: Jacó, Jacó! E ele disse: Eis-me aqui.”
Jó 33:14-15 “Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.”
Como fala DEUS com os Seus filhos?
1ª SAMUEL 3
1 E O jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta. 2 E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver), 3 E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus, 4 O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. 5 E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. 6 E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. 7 Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR. 8 O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem. 9 Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. 10 Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. 11 E disse o SENHOR a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos. 12 Naquele mesmo dia suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa, começarei e acabarei. 13 Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu. 14 Portanto, jurei à casa de Eli que nunca jamais será expiada a sua iniquidade, nem com sacrifício, nem com oferta de alimentos. 15 E Samuel ficou deitado até pela manhã, e então abriu as portas da casa do SENHOR; porém temia Samuel relatar esta visão a Eli. 16 Então chamou Eli a Samuel, e disse: Samuel, meu filho. E disse ele: Eis-me aqui. 17 E ele disse: Qual é a palavra que te falou? Peço-te que não ma encubras; assim Deus te faça, e outro tanto, se me encobrires alguma palavra de todas as que te falou. 18 Então Samuel lhe contou todas aquelas palavras, e nada lhe encobriu. E disse ele: Ele é o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos. 19 E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra. 20 E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do SENHOR. 21 E continuou o SENHOR a aparecer em Siló; porquanto o SENHOR se manifestava a Samuel em Siló pela palavra do SENHOR.
Como fala DEUS com os Seus filhos?
Claramente
Mateus 3:17 - "E uma voz vinda dos céus disse: Este é o Meu Filho amado, nEle tenho a minha alegria".
Êxodo 3:2 “E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.”
Êxodo 20:1-26 “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Não matarás. Não adulterarás. Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da trombeta, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos. E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava. Então disse o SENHOR a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Vós tendes visto que, dos céus, eu falei convosco. Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós. Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei. E se me fizeres um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás. Também não subirás ao meu altar por degraus, para que a tua nudez não seja descoberta diante deles.
Génesis 1:22-30 “E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.”
Génesis 2:16-17 “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
Génesis 3:9-22 “E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,”
Génesis 4:6-7,9 “E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar…E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?”
Génesis 6:13-22 “Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão. Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida. E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles. Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.”
Génesis 8:15-17 “Então falou Deus a Noé dizendo: Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos. Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave, e de gado, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e frutifiquem, e se multipliquem sobre a terra.” Números 12:7-8 “Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?”
Josué 1:1-9 “E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
Génesis 12:7 “E apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.”
Como fala DEUS com os Seus filhos?
Enviando um anjo
Mateus 2:13 - "E quando partiram, um anjo do Senhor apareceu a José, num sonho, e disse-lhe: levanta-te e leva a criança e a sua mãe e foge para o Egipto e fica lá até que eu te diga; porque Herodes vai procurar a criança, para A matar".
Mateus 1:20 - "E, pensando ele nisso, apareceu-lhe num sonho um anjo do Senhor, e disse-lhe: José, filho de David, não tenhas medo de receber Maria, como tua mulher, porque O que está dentro dela foi gerado pelo ESPÍRITO SANTO";
Lucas 1:26-38 - "No sexto mês o anjo Gabriel foi enviado por DEUS, a uma virgem na cidade de Nazaré na Galileia. Ela estava noiva de um homem, cujo nome era José, descendente de David. O nome da virgem era Maria. O anjo aproximou-se dela e disse: Saúdo-te, escolhida de DEUS. O Senhor está contigo. Mas ela ficou intrigada com as palavras dele e perguntava a si mesmo, o que significava esta saudação. Então disse-lhe o anjo: Maria, não tenhas medo, pois foste escolhida por DEUS. Ficarás grávida e darás à luz um filho e lhe porás o nome de JESUS. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo e o Senhor DEUS Lhe dará o trono de Seu pai David. E reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o Seu Reino nunca terá fim. Maria disse ao anjo: Como poderá isso acontecer se nunca tive relações com um homem? E o anjo respondeu-lhe: O ESPÍRITO SANTO virá sobre ti e o poder do Altíssimo descansará sobre ti. A criança se chamará Santo e Filho de DEUS. E a tua parenta Isabel, também espera um filho apesar da sua idade avançada. Aquela que não podia ter filhos está agora no sexto mês. Pois para DEUS nada é impossível. Disse Maria: Eu sou uma serva do Senhor. Cumpra-se em mim, conforme o que disseste. E o anjo deixou-a".
Lucas 1:9-20 - "como era costume entre os sacerdotes, coube-lhe por sorteio, entrar no templo de DEUS para queimar incenso. Todo o povo estava do lado de fora, orando, enquanto decorria a oferta do incenso. E apareceu-lhe um anjo do Senhor à direita do altar do incenso. E quando Zacarias o viu, assustou-se e o medo apoderou-se dele. Mas o anjo disse-lhe: Zacarias, não tenhas medo, porque a tua oração foi ouvida e Isabel tua esposa dará à luz um filho e lhe porás o nome de João. Ele será o teu prazer e a tua alegria e muitos se alegrarão com o seu nascimento. Pois, será grande aos olhos do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do ESPÍRITO SANTO, já no ventre da sua mãe. Ele fará com que muitos filhos de Israel voltem para o Senhor, seu DEUS. Ele irá adiante do Senhor no ESPÍRITO e no poder de Elias, para fazer os corações dos pais voltar aos seus filhos e a sabedoria dos justos aos desobedientes, a fim de deixar um povo preparado para o Senhor. E disse Zacarias ao anjo: Como posso ter a certeza disso? Eu já sou velho e a minha esposa de idade avançada. O anjo respondeu-lhe: Eu sou Gabriel, o que está sempre na presença de DEUS e fui enviado para te falar e para te dar estas boas novas. Mas ficarás mudo e não poderás falar, até ao dia que estas coisas acontecerem, pois não acreditaste nas minhas palavras, que se cumprirão no devido tempo.
Lucas 2:10 - "Mas o anjo disse-lhes: Não tenham medo. Eu trago-vos novas de grande alegria para todo o povo", Génesis 19:1 “E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;”
Génesis 21:17 “E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.”
Génesis 22:11 “Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.” Juízes 6:11 “Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.”
1ª Reis 19:7-11 “E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem. E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
2ª Reis 1:3 “Mas o anjo do Senhor disse a Elias, o tisbita: Levanta-te, sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura não há Deus em Israel, para irdes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom?
Zacarias 1:8-17 “Olhei de noite, e vi um homem montado num cavalo vermelho; e ele estava parado entre as murtas que estavam na baixada; e atrás dele estavam cavalos vermelhos, malhados e brancos. E eu disse: Senhor meu, quem são estes? E disse-me o anjo que falava comigo: Eu te mostrarei quem são estes. Então respondeu o homem que estava entre as murtas, e disse: Estes são os que o Senhor tem enviado para percorrerem a terra. E eles responderam ao anjo do Senhor, que estava entre as murtas, e disseram: Nós já percorremos a terra, e eis que toda a terra está tranqüila e quieta. Então o anjo do Senhor respondeu, e disse: Ó Senhor dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estiveste irado estes setenta anos? E respondeu o Senhor ao anjo, que falava comigo, com palavras boas, palavras consoladoras. E o anjo que falava comigo disse-me: Clama, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Com grande zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião. E com grande indignação estou irado contra os gentios em descanso; porque eu estava pouco indignado, mas eles agravaram o mal. Portanto, assim diz o Senhor: Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; nela será edificada a minha casa, diz o Senhor dos Exércitos, e o cordel será estendido sobre Jerusalém: Clama outra vez, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: As minhas cidades ainda aumentarão e prosperarão; porque o Senhor ainda consolará a Sião e ainda escolherá a Jerusalém.”
Zacarias 4:5 “Então respondeu o anjo que falava comigo, dizendo-me: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu.”
Actos 8:26 “E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.”
Actos 12:7-11 “E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão. E, quando passaram a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.”
Pregação perfeita?
DEUS mostrou-me que muitas pregações e ensinos em que estive presente, nunca assisti a uma que fosse perfeita, quero eu dizer, totalmente Bíblica. Durante todas, os pregadores, pastores ou mestres (doutores?), teólogos e evangelistas acrescentavam sempre algo que não era Bíblico ou que não se podia encontrar confirmação na Palavra de DEUS.
Creio que Paulo escreveu por essa razão o seguinte em 1ª de Tessalonicenses 5:21, tendo em conta, a assiduidade destas situações: “Examinai tudo. Retende o bem.”
Então surge a seguinte pergunta:
Nunca ninguém pregou ou ensinou com perfeição?
Eis a maravilhosa resposta:
Sim, os Evangelhos estão cheios de pregações perfeitas de YESHUA. Se queremos ser inspirados antes de uma pregação e de um ensino só temos que olhar para YESHUA e ler todas as suas pregações perfeitas e infalíveis.
Igreja perfeita?
Já o mesmo não o podemos dizer com respeito às igrejas.
Nunca houve e nunca haverá uma igreja perfeita.
Porquê?
É muito simples!
As igrejas estão cheias de pecadores na sua maioria, creio eu, que arrependidos. Mas isso somente DEUS e os próprios sabem.