Índice


-Interpretações

-Ensinos por carta

Interpretações

 

Algum tempo atrás fui alertado por DEUS de uma maneira muito interessante.

Estávamos de visita à prisão de mulheres em Tires e uma irmã disse-me o seguinte: Sabe irmão qual a razão porque gosto tanto de ler a Bíblia? Diga-me respondi eu.

Porque posso interpretar a Bíblia da maneira que eu quiser.

 

Tendo em conta o muito que tenho estudado e analisado, cheguei à conclusão que existe uma multidão de interpretações e muitas vezes até parece que cada um tem a sua própria.

 

Eu creio que a Bíblia não necessita de interpretação. É o que está escrito.

 

A nossa imaginação do que poderá ter acontecido não passa disso.

É nisso que se baseiam todos os filmes com pouco conteúdo Bíblico.

 

Se encontrarmos versículos um pouco difíceis de entender, a Bíblia Sagrada é tão perfeita e completa, que podemos encontrar versículos paralelos, que nos ajudam a compreender as dificuldades desses versículos.

 

A razão porque existem tantas igrejas e tantas denominações deve-se ao facto das muitas doutrinas ensinadas e que têm origem num mar de interpretações.

 

E as traduções modernas da Bíblia têm uma grande influência no ensino das novas e imensas doutrinas existentes.

Conheço crentes, escritores e pregadores, que ao escreverem ou ensinarem, usam as muitas e diversas traduções modernas da Bíblia para apoiarem as suas doutrinas pessoais.

 

Até a escola dominical, que não tem fundamento Bíblico, mas que foi criada com um bom propósito de atrair crianças para a igreja, tem sido usada por muitos pastores para ensinarem as doutrinas da igreja ou da denominação a que pertencem.

 

Vamos admitir que eu estou errado e que raramente há necessidade de interpretar algum versículo da Bíblia. Qual é então a interpretação correcta?

Certamente que não é minha nem a sua ou a de algum “homem ou mulher de DEUS”.

A interpretação correcta é a do ESPÍRITO SANTO que inspirou todos os escritores da Bíblia

Olá!

 

Saúdo-vos com a Paz do Senhor YESHUA!

Na última reunião, baseados na Bíblia sueca “Folkbilbeln”, leram e falaram sobre:

Mateus 16:19 “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

O mesmo é mencionado também em:

Mateus 18:18 “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu”.

 

Na minha busca pela verdade bíblica e eterna, descobri que este versículo estava mal traduzido na maioria das Bíblias, especialmente nas mais modernas.

É incrível a quantidade de versículos que são mal traduzidos nas Bíblias modernas.

 

A tradução correcta baseada no Textus Receptus (Texto Recebido) é a seguinte:

Mateus 16:19 "E Eu te darei as chaves do Reino do Céu. E seja o que for que amarrares na terra, tendo já sido amarrado nos Céu, acontecerá. E seja o que for que desamarrares na terra, tendo já sido desamarrado nos Céu, assim será”.

Mateus 18:18 "Na verdade, digo-vos, que seja o que for que amarrarem na terra, tendo já sido amarrado no Céu, acontecerá. E seja o que for que desamarrarem na terra, tendo já sido desamarrado no Céu, assim será”.

 

YESHUA, que é o único exemplo a seguir, ELE próprio só fez o que viu o Pai fazer.

E o versículo seguinte prova que Mateus 16:19 e 18:18 foram adulterados:

João 5:19 “Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.”

 

Deus o abençoe!

Saúdo-o com a paz do Senhor YESHUA!

 

Agradeço que conte comigo e confie em mim, mas é DEUS que faz sempre a diferença, pois é infalível eu não o sou.

 

Em relação ao Nuno, tenho boas notícias. DEUS respondeu às nossas orações e ele já está a trabalhar.

 

Obrigado pelos versículos que me enviou. A Palavra de DEUS sempre consola e fortalece os nossos corações.

 

Eu admiro (sem veneração ou adoração) dois “Joãos” e ambos por diferentes razões:

-João o Imersor pelo que ele disse: “É necessário que ELE cresça para que eu diminua” João 3:30. Que a nossa atitude como servos de DEUS seja sempre igual à de João o Imersor.

-João o autor das Boas Novas de João, do 1º,2º e 3ª livros de João e da Revelação de YESHUA o UNGIDO a João, pelo que ele disse acerca de DEUS, como o adorar e como apresentarmo-nos na Sua presença: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:24. Não há outra maneira de ir à presença de DEUS e adorá-Lo a não ser em Espírito e em Verdade.

 

Acerca das traduções Bíblicas vou-lhe dar alguma informação básica acerca das mesmas.

A maioria das traduções Bíblicas modernas não são confiáveis, pois são o reflexo de opiniões, interpretações e doutrinas pessoais. Vou-lhe fazer uma apresentação resumida que desenvolverei logo que for possível.

Como lhe disse encontrei a Escritura Hebraica Restaurada, traduzida para brasileiro. Parece-me ser uma tradução bastante fidedigna, onde encontrei algumas coisas (poucas) que não estão de acordo com a verdade Bíblica. No entanto é a mais fiel à verdade de todas as traduções que eu consultei e que foram muitas.

Portanto eu estou a fazer uma tradução em português real baseada nos manuscritos de maior confiança. Refiro-me a esta Escritura Hebraica (baseada na maior parte no Hebraico) e ao Texto Recebido (em grego Koiné). Neste momento estou quase acabar a tradução das Boas Novas de Mateus.

Quanto à possibilidade de poder ler estas traduções, creio que tem que esperar pela sua saída para ter acesso a elas através da internet.

Em relação às Escrituras Hebraicas Restauradas estamos a falar em cerca de 1.000 páginas. O mesmo no que diz respeito ao manuscrito do Texto Recebido. Por exemplo, as Boas Novas de Mateus que eu estou a traduzir tem 59 páginas.

Eu posso enviar uma relação que estou a completar com alguns versículos mal traduzidos.

 

Quanto à sua visão, fui imediatamente esclarecido pelo o ESPÍRITO SANTO. O homem que viu todo ensanguentado era YESHUA mostrando-lhe quanto ele sofreu por si. E no restante dessa visão, DEUS mostrou-lhe, que o era irmão que merecia aquele sofrimento e não YESHUA que nunca pecou.

No entanto YESHUA foi o sacrifício perfeito e ninguém era qualificado como YESHUA, para ser sacrificado nesse altar chamado cruz (ou madeiro?). ELE foi sacrificado no seu, no meu lugar e no lugar de toda a humanidade.

A segunda visão é uma revelação de DEUS que essas pessoas estão mesmo mortas sem YESHUA nas suas vidas. A única coisa que pode fazer por elas é a orar a DEUS por elas, para que se deixem convencer dos seus pecados pelo ESPÍRITO SANTO, peçam perdão a DEUS e venham a alcançar Salvação.

João 16:8 “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.”

 

Gostaria que me desse mais informações acerca do que foi dito por Derek Prince. Qual o livro ou o estudo em que ele faz a comparação entre a arca de Noé e YESHUA. Preciso de saber o contexto e em que versículos ele baseia nessa comparação.

Sabe, eu comparo o Derek Prince com Saul (Paulo) pois ambos eram muito instruídos e tinham cursos académicos superiores, sabiam muitas línguas e eram fluentes no Hebraico. A língua mãe do Saul era o Hebraico, mas a do Derek era o Inglês. Além disso o Derek é um grande apoiante das doutrinas de Saul. Eu conheci-o pessoalmente e tenho que reconhecer que era um homem com sabedoria e conheço o seu percurso como crente. No entanto às vezes parece que ele tinha tendência para seguir algumas doutrinas duvidosas de Saul.

Sim congratulo-me consigo pela nossa relação de amizade que começou à cerca de um ano.

Estou agradecido a DEUS pela sua vontade de aprender e espero que continue a caminhar com o Senhor com a humildade que tem demonstrado, pois eu continuo a proclamar que nada somos sem o nosso amado Pai Eterno que pela Sua ilimitada graça nos concedeu a Salvação através do Seu Filho Unigénito e Primogénito.

Actos 4:12 “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

 

Como me falou na possibilidade de lhe enviar livros, eu aproveito a oportunidade para lhe dar um testemunho pessoal.

Eu não sei se lhe falei alguma vez das nossas estadias em Portugal em missão. Não, se bem me lembro.


Foi precisamente na primeira missão, que me foi oferecido um emprego como vendedor de livros Bíblicos e Bíblias pela empresa representante da Editora Vida em Portugal. Este emprego foi uma grande bênção, pois me proporcionou a possibilidade de visitar a maioria das igrejas evangélicas em Portugal. Tive a oportunidade de cantar, pregar, ensinar e evangelizar nessas e com essas igrejas.

Tive também a oportunidade de vender muitos livros, muitos CDs e muitas Bíblias.

Os livros eram classificados por mim da seguinte maneira:

-Livros com pouco ou nenhum conteúdo Bíblico, que eu não tentava vender e que se nas igrejas os quisessem comprar, seria da responsabilidade dos pastores dessas igrejas.

-Livros com um conteúdo Bíblico mais verdadeiro.

Tive também a oportunidade de ler variadas traduções da Bíblia em português, o que começou a mostar-me quais as Bíblias mais confiáveis.

Foi um tempo de aprendizagem, que me mostrou com que frequência, nos vários livros, eram apresentadas novas doutrinas, muitas delas falsas e que os autores usavam as muitas e variadas traduções da palavra de DEUS, para se apoiarem nas suas novas e falsas doutrinas.

Eu li todos os livros que tinha à minha disposição, pois tinha que saber o que estava a vender.

No entanto, comecei a dedicar mais tempo à leitura e estudo intensivo da Bíblia, numa busca da verdade, que era e continua a ser, uma chama que me consumia e me consome.

Deuteronómio 4:24 “Porque o Senhor teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso.”

Hebreus 12:29 “Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.”

Mais tarde, quando deixei de trabalhar com a Editora Vida, comecei a ler cada vez menos a imensidão de livros chamados cristãos que apareciam no mercado também chamado cristão.

Hoje em dia é muito raro eu ler um livro chamado cristão e a minha leitura restringe-se somente à Palavra de DEUS. Só leio livros com briografias e testemunhos que descrevam o que DEUS fez, faz e continua a fazer através de alguns dos Seus servos.

 

Na verdade, a aparência física de YESHUA quando esteve na terra, não tem qualquer parecença com o Filho de DEUS que é Espírito e que está sentado à direita de DEUS que é Espírito.

João 4:24 "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

João 14:9 "Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"

Além disso, João que foi arrebatado em Espírito vê a quem, no relato no último livro da Bíblia 1:10? O Alef e Tav (em hebraico com um significado mais profundo) (o alfa e ómega ((como consta nas nossas Bíblia)) em grego e eu não credito que DEUS tenha usado e use o grego como língua original) o primeiro e o último, ou seja, o mesmo Filho de DEUS em Espírito que se senta à direita de DEUS em Espírito. “Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,”

Em Revelação de YESHUA o UNGIDO a João (Apocalipse) 1:12-18 temos a descrição daquele que tem a semelhança do Filho do homem.

 

Quando me pergunta o que fazer perante tanta cegueira dos incrédulos? Eu gostaria de lhe responder com um testemunho.

Na nossa primeira missão em Portugal, quando anunciava a Salvação ao alcance todos, parecia-me muitas vezes que desperdiçava o meu tempo ou que estava a lançar pérolas a porcos.

Mateus 7:6 "Não deem aos cães o que é santo, nem lancem aos porcos as vossas pérolas, para que eles não as pisem com os seus pés e voltando-se vos despedacem.”

Tínhamos uma sede enorme de guiar as pessoas à Salvação em YESHUA, mas os resultados alcançados não satisfaziam a nossa enorme vontade de guiar pessoas a YESHUA.

Então eu orei ao Senhor e disse-lhe que queria ver mais pessoas salvas.

Meu filho, tu não podes fazer nada se elas não se deixarem convencer dos seus pecados pelo ESPÍRITO SANTO. A única coisa que podes fazer por elas é orar. Mais nada!

João 16:8 “E, quando ele (o Consolador ou o Ajudador) vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.”

A partir daquele momento comecei a perceber que sem o ESPÍRITO SANTO nada acontece.

Sempre que decidia proclamar o evangelho na rua, por minha própria iniciativa, pouco ou nada acontecia, mas quando o ESPÍRITO SANTO me dizia por exemplo: fala com aquela pessoa que está paragem do autocarro ou para o carro e fala com aquela pessoa, os resultados eram surpreendentes.

Em conclusão, todas as situações guiadas pelo ESPÍRITO SANTO davam um excelente resultado infalível.

Portanto, o irmão quer falar com as pessoas e obter resultados inesperados? Espere que o ESPÍRITO SANTO lhe mostre que a pessoa em causa já está madura, para receber a Salvação. Não sei como me explicar, mas quando uma pessoa já está madura o ESPÍRITO SANTO como que me empurra, mostrando-me que chegou o momento.

Então estando nós no local certo e no momento certo, encontramos a pessoa certa, o ESPÍRITO SANTO vai colocar na nossa boca as palavras certas no momento certo. Tem que ser tudo certo de acordo com o que o ESPÍRITO SANTO nos guia.

A Salvação é uma decisão pessoal, portanto eu aprendi que sempre que possível falo individualmente com cada pessoa. Sabe irmão, quando as pessoas estão em grupo e se lhes fala na Salvação em YESHUA, começam a olhar umas para as outras e na maioria dos casos ninguém se decide.

Claro que o ESPÍRITO SANTO já me guiou alguma vezes a falar na Salvação para pequenos grupos e quando é de facto segundo o plano de DEUS e o ESPÍRITO SANTO já as convenceu dos seus pecados, então vemos resultados.

Eu costumo dizer: Ah! Como eu gosto das surpresas de DEUS. DEUS é surpreendente!

 

Omnisciente em português ou onisciente na língua brasileira não consta da Bíblia e que significa “aquele que sabe tudo”.

Omnipresente em português ou onipresente na língua brasileira não consta da Bíblia e que significa “aquele que está ao mesmo tempo em todo o lugar”

Omnipotente em português ou onipotente na língua brasileira aparece 3X na Bíblia e que significa “aquele que pode tudo” ou “Todo Poderoso”

Salmos 68:14 "Quando o Onipotente ali espalhou os reis, foi como a neve em Salmon."

Salmos 91:1 " Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."

Ezequiel 1:24 "E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas.

Não consigo compreender como nestes três versículos apareça a palavra omnipotente escrita em brasileiro onipotente, que traduzida do latino omnipotens, quando a V.A. (Velha Aliança) está toda baseada em manuscritos hebraicos Masoréticos.

É simplesmente uma grande confusão e eu repito que DEUS não é um DEUS de confusão.

1ª Coríntios 14:33 "Porque Deus não é Deus de confusão,…."

 

Mais três palavras do que herdámos da igreja católica paganizada.

 

O arrepio, horripilação ou calafrio são palavras que não constam na Bíblia. Portanto não consta qualquer referência a uma reacção espiritual e eu, que já tive arrepios, nunca o senti nos meus arrepios como algo de espiritual.

Esta é uma descrição científica:

O arrepio é uma resposta natural do corpo a alguns ambientes (descida de temperatura corporal em ambiente frio) ou pode ser um sintoma de doença. A contratura muscular repetida e involuntária gera calor e repõe a temperatura aquando do arrefecimento corporal ou ambiental ou a eleva ligeiramente, como resposta a estímulos internos ou externos.  

Assim, podemos dividir os arrepios em normais/fisiológicos que todas as pessoas têm em algum grau em resposta a alguma situação como frio, stress ou ansiedade, quando estão privadas de sono ou consomem bebidas ricas em cafeína ou álcool, e em arrepios patológicos, que são tremores associados a alguma doença.  


Ensinos por carta


Aproveito para lhe falar acerca da igreja universal do reino de Deus.

Eu não costumo falar sobre igrejas, dado que estas não salvam ninguém e o mais importante é a nossa relação pessoal com o Senhor.

Se uma pessoa decidir começar a frequentar uma igreja eu creio que se trata duma decisão pessoal.

No entanto, a maioria das igrejas acredita que um crente, quando se imerge (baptiza?) se torna membro da igreja e isso não é o que Bíblia diz. Nós somos membros do Corpo do MESSIAS o UNGIDO:

1ª Coríntios 12:27 "Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular."

Efésios 3:6 "A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;"


Seguidamente conto-lhe uns episódios que aconteceram comigo.


O Senhor costuma ensinar-me na prática através de situações reais. Um ensino eficiente de DEUS.


Há alguns anos atrás marquei um encontro com um pastor em frente ao cinema Alvalade. Ele chegou atrasado e eu farto de esperar, entrei no cinema, que nessa altura estava a ser usado pela igreja universal e assisti à reunião que estava em curso. Sentei-me na última fila do cinema e assisti ao seguinte:

Estariam talvez cerca de quarenta pessoas presentes. E a pessoa que dirigia a reunião disse aos presentes: Venham todos à frente. E pegou num recipiente com sal e derramou o mesmo no chão desenhando uma cruz de sal. E depois disse-lhes: Um a um, caminhem sobre a cruz de sal, pois os demónios saem pelos pés.

Todos obedientemente e sem questionar aquele que dirigia, caminharam sobre a cruz de sal. E ele esperava por eles, depois de caminharem sobre o sal e com um pequeno ramo de plantas espargiu a todos.


Noutra altura quando eu trabalhava como vendedor para a Empresa representante da Editora Vida em Portugal. (eu era vendedor de livros cristãos), recebi uma chamada da igreja universal que estava interessada em comprar livros cristãos para crianças. Apresentei-me no cinema de Alvalade mais uma vez e quando cheguei pediram-me para esperar. A porta para a mesma sala de reuniões que mencionei anteriormente, estava aberta e tive a oportunidade de assistir a outra reunião.


Neste dia estavam mais pessoas. Então vi uma porta que tinham colocado no meio da sala, com uns pés para que se mantivesse firme sem cair. Então o dirigente da reunião disse abrindo a porta. Venham todos e entrem pela porta pois a Bíblia diz que Jesus é a porta. E todos o fizeram obedientemente sem mais uma vez não questionarem. Creio que não são necessários mais comentários.


Uma outra vez visitei a igreja maná, também em Alvalade, e assisti à reunião até ao fim e sem me sentir surpreendido depois do que assisti, ouvi audivelmente o Senhor a dizer-me o seguinte: “não quero que voltes a visitar esta igreja”.


O Senhor disse-me exactamente o mesmo numa outra vez em que visitei uma Assembleia de Deus.

Ensino por carta


A paz do senhor YESHUA!


Com relação a Saul posso falar-lhe em algumas doutrinas que ele apresenta e que não apresentadas por YESHUA nem confirmadas por algum dos apóstolos.


Cabelo Comprido no homem e vestuário

Somente Saul fala acerca do cabelo comprido no homem.

1ª Coríntios 11:14. “Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?”

Eu creio que o limite estabelecido por DEUS está quando do homem tem o cabelo tão comprido que se confunde com uma mulher.

Esta norma abrange também o vestuário, sendo o limite, quando se começa a confundir um homem com uma mulher ou vice-versa.

Deuteronómio 22:5 “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.”


Dons e a vocação de Deus são sem arrependimento

Este versículo foi mal traduzido

e como se pode constactar no contexto dos versículos anteriores,

refere-se somente a Israel o povo eleito de DEUS

Romanos 11:29 “Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.”

E deveria ter sido traduzido da seguinte maneira:

“Pois os dons gratuitos e a chamada de DEUS são irreversíveis.”

E como resultado duma tradução incorrecta e duma interpretação errada e fora do contexto, criou-se uma nova e falsa doutrina.


Deus esmagará ou já esmagou satanás debaixo dos nossos pés

Somente fala Saul fala deste modo em Romanos 16:20:

“E o Deus de paz esmagará em breve satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus o Ungido (Cristo?). Amém.”

Mas YESHUA fala desta maneira em Lucas 10:19:

“Eis que vos dou poder para pisar em serpentes e escorpiões, e sobre toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.”

Então em que ficamos?

-É DEUS que esmagará “em breve” satanás debaixo dos vossos pés ou são os discípulos que receberam poder para pisar serpentes e escorpiões, e sobre toda a força do inimigo?

-Ele já foi esmagado ou vai ser esmagado em breve?

Quem está correcto? Saul ou YESHUA? É claro que é YESHUA.


Intercessão

Somente YESHUA pode interceder por nós a DEUS, ou seja, pôr-se no nosso lugar,

pois foi somente ELE que tomou o nosso lugar, morrendo no nosso lugar.

Ninguém mais tem a capacidade de interceder por nós.

Romanos 8:26-27 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede (suplica) por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele (YESHUA) que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.” Este versículo foi mal traduzido.

Romanos 8:34 “Quem é que condena? Pois é o Ungido (Cristo?) quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e o que também intercede por nós.”

Hebreus 7:25 “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele (YESHUA) se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”

1ª Timóteo 2:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."


Quando digo que sou um dos poucos de confiança, não o faço por arrogância, pois só DEUS e eu sabe como tenho incansavelmente procurado a Única Verdade Bíblica e Eterna. Só o ESPÍRITO SANTO me pode esclarecer e mostrar-me claramente a mentira.


Voltando ao desenho e à pintura, eu que não percebo nada dessa arte, dom que não tenho, mas parece-me não ser muito sábio, por exemplo, pintar ou desenhar YESHUA com o cabelo comprido. YESHUA não pode ser confundido ou identificado com qualquer aberração ou anormalidade moderna.

Tudo o que for contrário à Palavra de DEUS, penso eu, não deverá ser aplicado na área da pintura e do desenho, pois será sempre em qualquer área um desrespeito à Palavra de DEUS, criando deste modo uma nova doutrina na qual não se pode confiar.


Acerca das muitas perguntas que faz, eu só tenho a dizer, mal daqueles que não ousam perguntar. Ficam com o conhecimento limitado.

No entanto, é necessário dar prioridade a tudo o que é importante.

Na verdade, há muitas coisas terrenas importantes à luz da Bíblia, mas não há dúvida que não são comparáveis com as eternas.

É sábio darmos prioridade a tudo que DEUS dá prioridade.

Então temos a certeza “que tudo contribui juntamente para o bem daqueles que amam a DEUS” de acordo com o que Saul disse inspirado pelo ESPÍRITO SANTO em Romanos 8:28.

Não porque nunca falhamos, mas porque ELE é o único que é infalível.


Em relação à pergunta que lhe fiz a respeito de Lucas 22:39 a 46 esta é a resposta:

A agonia de YESHUA, começou quando ELE em oração clamou ao Pai para que, se fosse possível (e ELE sabia que não era possível), não tivesse que tomar esse cálice que ELE sabia muito qual era o conteúdo. Só de pensar no conteúdo do cálice que ELE tinha que beber começou a agonizar.

E a Sua agonia era tal que um anjo se aproximou para O fortalecer.

Mas apesar de toda a agonia ELE clamou ao Pai "não se faça a Minha vontade, mas a Tua".

Foi então, ao intensificar as Suas orações, que tomou o cálice, intensificando de tal maneira a sua agonia que começou a suar sangue.

O que continha esse cálice?

Os meus pecados, os seus pecados, os nossos pecados, os pecados de toda a humanidade, passada, actual e futura.

Não foi, o que ELE sabia que iria sofrer na cruz, que o agonizava, pois a agonia provocada pelos nossos pecados era muito mais aflitiva do que o sofrimento físico na cruz, que O esperava.

Deixemo-nos de nos focarmos na cruz e tenhamos os nossos olhos constantemente fixos em YESHUA e não deixemos que o nosso foco se desvie nem que seja para a cruz, que não tem poder algum. Esta não tem poder para salvar, para curar e para libertar e não foi pelo poder da cruz que YESHUA foi ressuscitado. Foi sim pelo poder do ESPÍRITO SANTO de DEUS.

Para terminar sabemos que YESHUA, já na cruz, clamou ao Pai: "DEUS meu, DEUS meu porque me desamparaste"? Nós sabemos que o Pai tinha que proceder deste modo, porque ELE é santo.

No entanto temos uma promessa que não podemos esquecer, quando DEUS diz o seguinte:

Isaías 49:15 "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."

O que lhe parece. Crê que respondeu acertadamente?


O irmão tem razão ao dizer que nunca viu a DEUS. Nem eu nem ninguém. Quando alguém diz que quer ver a DEUS é a mesma coisa que dizer “quero morrer”.

1ª João 4:12 "Ninguém jamais viu a Deus; …" Somente Moisés viu DEUS de costas.

Êxodo 33:20-23 “E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.”

Claro que a excepção é YESHUA. Ele é o único que viu DEUS.

João 5:19 "Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente."

No entanto de YESHUA existem algumas descrições.

A que o irmão aponta Isaías 53 é uma descrição profética dado que ainda não tinha acontecido, ou seja, YESHUA ainda não tinha vindo.

E esta descrição na Velha Aliança mais precisamente em Daniel 10:5-6 “E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz; E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão.”


Leia esta descrição de YESHUA pelo Apóstolo João no último livro da Bíblia, Revelação de YESHUA o UNGIDO a João (Apocalipse?) 1:12-16 “E virei-me para ver a voz que falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma espada aguda de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.”

Agora o irmão tem muito de real, verdadeiro e Bíblico, acerca de YESHUA, para inspirá-lo nos seus desenhos e pinturas.


Creio que já lhe falei como surgiu o nome Palestina.

Após a queda de Jerusalém e a destruição do Templo e como vingança dos romanos, resultado do grande ódio que tinham aos judeus e pelos problemas por estes criados, o imperador Adriano resolveu mudar o nome à terra de Israel para Palestina. Este nome foi inspirado no nome da Filistia a terra dos filisteus, povo ferozmente inimigo do povo de DEUS e que DEUS castigou fazendo-o desaparecer completamente.

O ódio dos chamados palestinianos pelo povo de DEUS é a continuação do mesmo ódio que os filisteus tinham pelos Israelitas.

Para DEUS a palestina não existe, nunca existiu e nunca existirá.

A terra prometida por DEUS foi dada às doze tribos de Israel e é muito maior que o Israel de hoje.


O que aconteceu ao Apóstolo Judas Iscariotes não foi exactamente uma “missão”, mas tinha que acontecer para que YESHUA fosse crucificado como sacrifício perfeito, para que nós pudéssemos alcançar a Salvação, planeada por DEUS, através do Seu Filho Unigénito.


Em relação à visão de Pedro, naquele tempo os judeus eram o povo de DEUS e os não Judeus eram chamados de Ímpios ou gentios, portanto em relação aos Judeus os gentios eram impuros.

Pedro tinha sido confrontado pelos Judeus pois tinha visitado homens gentios e comido com eles, portanto incircuncisos.

Nesta visão mostra que a Salvação em nome de YESHUA está à disposição tanto de Judeus como dos gentios. Portanto, YESHUA foi sacrificado de maneira que os Judeus e os Gentios pudessem ser salvos. Creio que esta é uma explicação simples da visão de Pedro.

Esta visão foi uma preparação de DEUS para que Pedro recebesse e acompanhasse os enviados de Cesareia como DEUS tinha planeado.

Actos 11:17-18 “Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus? E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.”



Por hoje é tudo.

Enviamos um abraço de amizade!

Ensino por carta


Saúdo-o com a paz do Senhor YESHUA!


Na última reunião na passada 5ª feira o irmão leu e falou, na sua Bíblia sueca acerca de Mateus 16:19 “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”

Que consta também em Mateus 18:18 “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.”


Na minha procura incansável da Única Verdade Bíblica e Eterna constactei que este versículo foi mal traduzido na maioria das Bíblias e especialmente as mais modernas.

É impressionante quantos versículos estão mal traduzidos nas Bíblias modernas.


A tradução correcta baseada no Textus Receptus (texto Recebido) é a seguinte:

Mateus 16:19 “E Eu te darei as chaves do Reino do Céu. E seja o que for que amarrares na terra, tendo já sido amarrado nos Céu, acontecerá. E seja o que for que desamarrares na terra, tendo já sido desamarrado nos Céu, assim será.”

Mateus 18:18 “Na verdade, digo-vos, que seja o que for que amarrarem na terra, tendo já sido amarrado no Céu, acontecerá. E seja o que for que desamarrarem na terra, tendo já sido desamarrado no Céu, assim será.”

 

Esta manipulação do que YESHUA disse na Palavra de DEUS, teve como objectivo, o de dar uma autoridade, aos chamados cristãos, que nunca tiveram, não têm e nunca terão.


YESHUA que é o único exemplo a seguir, ELE próprio fazia somente o que via o Pai fazer. E o seguinte versículo prova que Mateus 16:19 e 18:18 foram manipulados e adulterados:

João 5:19 "Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente."

Ensino por Carta


Saúdo-o com a paz do Senhor YESHUA!

 

Passo a responder à sua carta e espero que possa esclarecer todas as suas solicitações. Para esse efeito peço a DEUS a unção do ESPÍRITO SANTO.

 

No entanto e antes disso quero informá-lo que encomendei o livro o Provir, que li as partes mais importantes e que me deram a noção suficiente acerca do autor, o holandês H. L. Heijkoop, professor e pastor da Assembleia de crentes na Holanda por mim desconhecida, nascido a 29.09.1906 e falecido em 31.08.1995.

O livro que trata acima de tudo da profecia é apresentado baseado em doutrinas tradicionais. Não consegui obter a informação de quando o livro foi escrito.

Encontrei alguns pontos que seguidamente mostrarei:

-Ele fala mais da Palestina do que Israel, sendo que a Palestina nunca existiu, não existe e nunca existirá e Israel é uma realidade.

-Parece que ele era favorável à falsa “doutrina da substituição”.

De uma maneira muito simples isto quer dizer que a igreja chamada cristã, dado que o povo de Israel foi na maioria das vezes rebelde a DEUS, como consequência esta ocupou o lugar do povo de DEUS substituindo-o. É por esta razão que se chama a doutrina da Substituição. E isso não é o que diz a Palavra de DEUS.

Jeremias 12:14 "Assim diz o Senhor, acerca de todos os meus maus vizinhos, que tocam a minha herança, que fiz herdar ao meu povo Israel: Eis que os arrancarei da sua terra, e a casa de Judá arrancarei do meio deles."

Jeremias 16:15 “Mas: Vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque eu os farei voltar à sua terra, a qual dei a seus pais.”

Jeremias 32:38 “E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;”

Jeremias 30:3 “Porque eis que vêm dias, diz o Senhor, em que farei voltar do cativeiro o meu povo Israel, e de Judá, diz o Senhor; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais, e a possuirão.”

Ezequiel 11:17 “Portanto, dize: Assim diz o Senhor Deus: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei das terras para onde fostes lançados, e vos darei a terra de Israel.”

Ezequiel 28:25 “Assim diz o Senhor Deus: Quando eu congregar a casa de Israel dentre os povos entre os quais estão espalhados, e eu me santificar entre eles, perante os olhos dos gentios, então habitarão na sua terra que dei a meu servo, a Jacó.”

Ezequiel 34:13 “E tirá-las-ei dos povos, e as congregarei dos países, e as trarei à sua própria terra, e as apascentarei nos montes de Israel, junto aos rios, e em todas as habitações da terra.”

Ezequiel 37:26 “E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.”

Joel 3:2 "Congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra."

-Escreve com muita frequência acerca do arrebatamento da Igreja, o que quanto a mim não condiz com a Palavra de DEUS. Em nenhum lado da Bíblia diz que YESHUA voltará para buscar a igreja ou que igreja será arrebatada.


O ARREBATAMENTO DA IGREJA DO UNGIDO

-Em nenhum versículo da Bíblia menciona o arrebatamento da Igreja do UNGIDO (MESSIAS)

1ª Tessalonicenses 4:17 “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles (os mortos no Senhor) nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

Na verdade, a Bíblia não fala nem uma única vez no arrebatamento da Igreja do UNGIDO (MESSIAS). A Bíblia diz que o Senhor YESHUA (Filho do homem) virá sobre as nuvens e enviará os seus anjos para reunir os “escolhidos”, Mateus 24:30-31 ou a sua noiva e o noivo (está mal traduzido por esposa e marido) em Revelação (Apocalipse) 19:7, “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva (esposa) se aprontou.” 21:2 “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, preparada como uma noiva (esposa) adornada para o seu noivo (esposo).  21:9 “…vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.” 22:17 “E o Espírito e a noiva dizem: Vem…”

-Quando serão ressuscitados os que fizeram o mal?

Segundo interpretação tradicional dá ideia que todos serão ressuscitados incluindo os que fizeram mal e todos terão um encontro com o MESSIAS nas nuvens. Os que fizeram mal vão ter um encontro com YESHUA para serem condenados???? 1ª Tessalonicenses 4:17 "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles (de acordo com a vossa interpretação – “todos” os que fizeram o bem e os que fizeram o mal) nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Observe que novamente a Palavra certifica que há uma ordem cronológica estabelecida para os acontecimentos: Os mortos (no Senhor) ressuscitarão primeiro, e os vivos que aguardam a vinda do UNGIDO serão transformados, e num piscar de olhos, todos subiremos a encontrar com o Senhor YESHUA nas alturas.

-Primeiro haverá a grande tribulação, depois será instituído o Reino Milenar dos que foram degolados por amor ao nome de Cristo, e por último virá o arrebatamento e julgamento final. Por isso, grande será a surpresa daqueles que creem que haverá um arrebatamento antes da grande tribulação.

Revelação 20:5 “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.”

-Apesar de no tempo dele não existirem tantas um mar de traduções como existem no dias de hoje, ele usava aquela que mais lhe convinha à sua interpretação da Bíblia.

 

No entanto, creio que fui muito claro acerca de Saúl na última carta. Ele não foi chamado para Apóstolo e não tinha autoridade para se auto-proclamar Apóstolo. Só YESHUA tem essa autoridade.

YESHUA chamou-o para servi-Lo como “vaso escolhido”.

Actos 9:15 “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.”

Parece que ele gostava de títulos, exaltando o seu ministério em vez de exaltar Aquele que o chamou.

Romanos 11:13 "Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;"

2ª Timóteo 1:11 "Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios."

Eu não quero de maneira alguma afirmar que DEUS não usou Saúl. Quem sou eu para afirmar tal coisa?

Só DEUS sabe.

O problema do Saúl, diz respeito às muitas doutrinas por ele criadas, que não são confirmadas pelos Apóstolos e muito menos por YESHUA.

Ele tem algumas afirmações que se podem ver imediatamente que são inspiradas pelo ESPÍRITO SANTO e servem para nossa edificação, mas tem muitas outras que ninguém entende o que ele quer dizer e que não são esclarecidas por ninguém na Palavra de DEUS.

Se for necessário poderei apontar algumas.

Como o irmão sabe a maioria do que está escrito na Bíblia é confirmado e esclarecido por versículos paralelos.

Mas no caso de Saúl nem sempre assim acontece.

 

Algumas datas são tiradas dum livro publicado pela Reader´s Digest com o nome de “Depois de JESUS o triunfo do cristianismo”. É um livro com tendências católicas, mas tudo indica que informa as datas correctamente.

No entanto, é muito difícil encontrar livros históricos com informações correctas, dependendo daquilo que o autor acredita e da denominação que ele representa.

Sem desejar tentar elevar-me, como fez satanás que tentou elevar-se ao nível de DEUS, nós devemos ser talvez dos poucos confiáveis, no sentido que não somos membros duma igreja e não nos identificamos com algum movimento cristão, evangélico, protestante ou católico.

João o Imersor escreveu o seguinte e eu tenho exactamente o mesmo sentimento que ele:

João 3:30 “É necessário que ELE cresça e que eu diminua”

No entanto, como tem reparado de vez em quando enganamo-nos. Como estamos longe da perfeição sem mancha de YESHUA!

Nós não escrevemos ou ensinamos baseados nalguma doutrina a não ser na doutrina dos apóstolos. Nem baseados em dogmas, tradições ou interpretações humanas.

Nem escrevemos para agradar homens, mas somente a DEUS. Pois se procurássemos agradar homens, não poderíamos ser servos do MESSIAS o UNGIDO;

Gálatas 1:10 ”Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Porque se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Não é nosso mérito, mas o ESPÍRITO SANTO mostra-nos e nós podemos ver toda a Verdade, que de outro modo, nos seria ocultada pelas tradições, pelas falsas doutrinas ou pelas doutrinas estabelecidas pelos fariseus contemporâneos.

Mateus 15:14 "Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova."

 

Como sabe, ser membro duma igreja não é Bíblico. A palavra membro de igreja não consta da Bíblia.

Membros do Corpo do MESSIAS ou o UNGIDO, isso sim, consta da Palavra de DEUS  

 

Doutrina dos Apóstolos

Fundamentada em JESUS Cristo

Actos 2:42 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.”

1ª Coríntios 3:11 “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.”

Efésios 2:20 “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;”

1ª Timóteo 4:16 “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”

1ª Timóteo 6:3-4 “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, contendas, blasfêmias, ruins suspeitas,

2ª Timóteo 4:2-4 “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, corrijas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;”

Tito 1:9 “Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.”

Tito 2:1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.”

Romanos 16:17 “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.”

Doutrina do MESSIAS o UNGIDO

2ª João 1:9-11 “Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”

Doutrina e tradição dos homens

Mateus 15:1-9 “E, logo ao amanhecer, os principais sacerdotes, com os anciãos, e os escribas, e todo o Sinédrio, tiveram conselho; e, amarrando Jesus, o levaram e entregaram a Pilatos. E Pilatos lhe perguntou: Tu és o Rei dos Judeus? E ele, respondendo, disse-lhe: Tu o dizes. E os principais sacerdotes o acusavam de muitas coisas; porém ele nada respondia. E Pilatos o interrogou outra vez, dizendo: Nada respondes? Vê quantas coisas testificam contra ti. Mas Jesus nada mais respondeu, de maneira que Pilatos se maravilhava. Ora, no dia da festa costumava soltar-lhes um preso qualquer que eles pedissem. E havia um chamado Barrabás, que, preso com outros amotinadores, tinha num motim cometido uma morte. E a multidão, dando gritos, começou a pedir que fizesse como sempre lhes tinha feito. E Pilatos lhes respondeu, dizendo: Quereis que vos solte o Rei dos Judeus?”   

Mateus 15:14 “Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.”

Marcos7:7-9 “Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.“

Efésios 4:14-15 “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,”

Colossenses 2:8 “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;”

Hebreus 13:9 “Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.”

Doutrinas de demónios

1ª Timóteo 4:1 “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios;”

Doutrina de Balaão

Revelação 2:14 “Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.”

Doutrina dos Nicolaítas

Revelação 2:6 “Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.”

Revelação 2:15 “Assim tens também os que retém a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.”

Doutrina dos fariseus

Mateus 16:11-12 “Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus? Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus e saduceus.”

 

É muito difícil de precisar a data exacta da crucifixação e da ressuscitação de YESHUA. Mas podemos fazer um cálculo Bíblico aproximado e muito interessante:

Quando YESHUA ressuscitou ficou quarenta dias entre os apóstolos e os crentes.

Actos 1:3 "Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus."

Antes de ser elevado aos Céus YESHUA prometeu enviar o ESPÍRITO SANTO

Actos 1:8-9 “Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.”

Passados 10 dias os apóstolos e alguns crentes (num total de 120 pessoas - Actos 1:15) receberam o ESPÍRITO SANTO. Então completou-se o Pentecostes, ou seja, os cinquenta dias após a ressurreição.

Actos 2:1-4 “E, Cumprindo-se o dia de Pentecostes (quinquagésimo dia), estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.” 

 

-A primeira hora – o nascer do sol entre as 6 e as 7 horas

-A hora terceira – Cerca das 9 horas

-A hora sexta – Cerca do meio-dia

Mateus 27:45 "E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona."

Marcos 15:33 "E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona."

Lucas 23:44 "E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;"

-A hora nona – Cerca das 15 horas

Mateus 27:45 "E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona."

Mateus 27:46 "E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"

Marcos 15:33 "E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona."

Marcos 15:34 "E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? Que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"

Lucas 23:44 "E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;"

-A hora undécima – Cerca das 17 horas

Não sei o que quer ser esclarecido em relação a hora sexta e nona, pois está tudo muito claro na Palavra de DEUS

 

Como sabe a “via dolorosa” é uma palavra latina, mais uma herança do catolicismo, que se refere ao percurso até à Gólgota (palavra hebraica que significa lugar da caveira) onde YESHUA foi crucificado.

Mateus 27:33 "E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira,"

João 19:17 "E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,"

Não sei se poderei muito mais acrescentar ao que disse acerca da Única Verdade Bíblica e Eterna.


Creio que já lhe disse que DEUS é a fonte da Verdade, que YESHUA é a própria Verdade e o ESPÍRITO SANTO é o Espírito da Verdade.

Porque razão é a única Verdade? Por que fora da Verdade de DEUS não existe Verdade, o que quer dizer que nesse caso só existe mentira e engano. E quem é o Pai da mentira?

Onde se pode encontrar a verdadeira discrição da Verdade? Somente na Palavra de DEUS.

E porque razão a Verdade é eterna? Porque somente a Verdade prevalecerá eternamente e os mentirosos ou os enganadores não herdarão o reino de DEUS.

1ª Coríntios 6:9-10 “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

Gálatas 5:19-21 “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais de antemão vos declaro, como também já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”

 

Creio que chegou a altura de lhe fazer uma pergunta.

Deste modo quero incentivá-lo a procurar o ESPÍRITO SANTO para que lhe dê o entendimento para procurar a verdade Bíblica, deixando de lado as interpretações pessoais ou colectivas.

Leia por favor este versículo:

Lucas 22: 42-44 “Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.”

Qual era o conteúdo do cálice que YESHUA se referia na Sua oração ao ponto de o agonizar e suar sangue?

 

Como há um erro de calendário de quatro anos no nascimento de YESHUA, ou seja ELE nasceu 4 anos AC (Antes de Cristo), então ELE morreu no ano 26 DC (Depois de Cristo) Portanto houve um tempo de cerca de quarenta e quatro anos entre a morte de YESHUA e a queda de Jerusalém e a destruição do Templo de DEUS.

Não sei que mais detalhes serão Biblicamente interessantes para si.


Eu creio que o desenho e a pintura são dons que DEUS o ungiu para O servir.

Eu não percebo nada de desenho ou pintura, no entanto quero destacar o seguinte:

-Tudo o que desenhar ou pintar tem que ser inspirado pelo ESPÍRITO SANTO e nunca pode contrariar a Palavra de DEUS. Tudo o que desenhar ou pintar que contrarie a Palavra de DEUS não é inspirado pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS.

-Tudo o que desenhar ou pintar não pode nem deve convidar as pessoas à idolatria.

Seguidamente faço-lhe algumas perguntas:

-A Palavra de DEUS diz que ninguém viu a DEUS. Se a Palavra assim o diz, será que o irmão poderá desenhar ou pintar DEUS? Ou não será um produto da sua imaginação.

1ª João 4:12 "Ninguém jamais viu a Deus; ...."

-YESHUA já alguma vez lhe apareceu? Se nunca o viu será que o pode desenhar ou pintar?

Só deve desenhar e pintar YESHUA de acordo com a discrição Bíblica.

-Será aconselhável desenhar ou pintar personagens da Bíblia que o irmão nunca viu? Não será o produto da sua imaginação? Não será que está a convidar as pessoas à idolatria de imagens ou desenhos?

Não desenhe nem pinte imaginações e enganos, pois corre o risco de ser enganado pelo pai da mentira.

 

A transfiguração de YESHUA demonstra a grandiosidade do seu Espírito: ―e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. Mateus 17:2
O que é transfiguração na Bíblia? Mateus 17:1-9, Marcos9:2-13 e Lucas 9:28-36
A Transfiguração de YESHUA é um dos momentos mais inspiradores de Seu ministério, foi retratado nos Evangelhos como um evento extraordinário, evidenciando sua divindade. Após realizar milagres e prever sua própria morte, Jesus conduziu três de seus discípulos – Pedro, Tiago e João – a uma alta montanha, onde ocorreu uma transfiguração. Neste momento, sua aparência foi transformada, brilhando mais que o próprio sol, revelando sua natureza divina.
YESHUA sempre teve a glória divina, mas naquele dia no monte, esta glória se tornou visível aos olhos naturais dos três apóstolos que o acompanhavam.

Por que YESHUA escolheu os três discípulos para a transfiguração?
Quanto à escolha dos três discípulos, Pedro, Tiago e João, parece que YESHUA os selecionou para testemunhar esse evento extraordinário por algumas razões. Além de serem testemunhas confiáveis, a Transfiguração serviu para confirmar a identidade de Jesus como o Filho de Deus e antecipar a ressurreição, fortalecendo a compreensão dos discípulos sobre a missão de Jesus na terra.
Os apóstolos que subiram ao monte confusos desceram espantados, mas convictos. Ao longo da vida destes três, percebemos a convicção que levou todos eles a se entregarem por completo ao Senhor.
Qual o propósito da Transfiguração?
A Transfiguração de YESHUA é rica em revelações, representando os diferentes elementos do Reino Celestial. Ela retrata o Rei glorificado.

Além disso, a transfiguração pré-anunciou a ressurreição de YESHUA, sendo um acto temporário que se confirmou na ressurreição, quando Ele seria glorificado de forma definitiva.

Este evento também simboliza a ressurreição dos mortos, sinalizando que todos os escolhidos receberão um novo corpo glorificado quando Jesus voltar.
O que representa a Transfiguração?
A Transfiguração representa um momento de fortalecimento espiritual tanto para os discípulos como para todos os seguidores de YESHUA. Nessa experiência, a glória de YESHUA se revela, confirmando que, apesar da iminente crucificação, Ele é verdadeiramente o amado Filho de Deus.
Além disso, a presença de Moisés e Elias durante a Transfiguração simboliza a continuidade da Lei e dos profetas, sendo o MESSIAS o UNGIDO o mediador de uma melhor Aliança, confirmada em melhores promessas. Hebreus 8:6-7

É uma lembrança marcante de nossa jornada espiritual.

 

A Rainha do Sul

Mateus 12:42 "A rainha do sul se levantará no juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão."

Lucas 11:31 "A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui quem é maior do que Salomão."

A Rainha de Sabá
1ª Reis 10:1 "E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do Senhor, veio prová-lo com questões difíceis."

1ª Reis 10:4 "Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara,"

1ª Reis 10:10 "E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e muitíssimas especiarias, e pedras preciosas; nunca veio especiaria em tanta abundância, como a que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão."

1ª Reis 10:13 "E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo o que ela desejou, tudo quanto pediu, além do que Salomão dera por sua generosidade real; então ela voltou e partiu para a sua terra, ela e os seus servos."

2ª Crónicas 9:1 "E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio a Jerusalém, para provar Salomão com questões difíceis, com um grande séquito, e com camelos carregados de especiarias; ouro em abundância e pedras preciosas; e foi a Salomão, e falou com ele de tudo o que tinha no seu coração."

2ª Crónicas 9:3 "Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara;"

2ª Crónicas 9:9 "E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e especiarias em grande abundância, e pedras preciosas; e nunca houve tais especiarias, quais a rainha de Sabá deu ao rei Salomão."

2ª Crónicas 9:12 "E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo quanto ela desejou, e tudo quanto lhe pediu, mais do que ela mesma trouxera ao rei. Assim voltou e foi para a sua terra, ela e os seus servos."

Eis aqui todos os versículos que falam dessa Rainha.

Quando me pergunta o que sei acerca desta Rainha, respondo-lhe que pouco ou nada sei e que tudo o que a Bíblia me informa é mais do que suficiente para mim.

Toda informação histórica e que consta da internet, não sei se é de confiança.

 

No entanto, o que mais impressiona é a parte final da vida de Salomão. Ele que foi muito abençoado por DEUS. Eu diria que poucos foram tão abençoados como ele foi.

Como Salomão se desviou da fé no nosso DEUS e se dedicou à idolatria, influenciado pela sua mulher egípcia.

Eu que estou na parte final da minha vida sei que é nessa altura da nossa vida, que o nosso inimigo e inimigo de DEUS, nos ataca ainda mais implacavelmente.

Acho que é importante estudar essa parte da vida de Salomão.

E ele não foi o único, tanto nos tempos Bíblicos, como entre os crentes mais famosos e conhecidos durante tempos mais recentes.

 

Por hoje é tudo.

 

Envio-lhe um abraço de amor e amizade e espero que o conteúdo desta carta, tenha saciado a sua fome e sede de conhecimento.

Ensino por Carta


A paz do Senhor YESHUA!

Espero que tudo esteja consigo e a correr de acordo com a vontade do Senhor nosso DEUS.

Graças a DEUS a minha esposa está muito melhor.

Estamos muito agradecidos pelas suas orações ao DEUS em nosso favor. Bem precisamos das orações dos justos.

Jacob 5:16 “…A oração do justo pode muito em seus efeitos.”

 

Sim na verdade Saúl não foi escolhido por YESHUA nem pelo ESPÍRITO Santo e não vai sentar-se com os doze num dos doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.

Então só resta a única hipótese, de ser, como ele mesmo escreve, o “Apóstolo dos gentios”. No entanto a Bíblia não fala num trono de um Apóstolo dos gentios que irá julgar os gentios.

Somente Saúl se proclama como Apóstolo, pois nenhum dos Apóstolos escolhidos por YESHUA o chama desse modo.

Romanos 11:13 "Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;"

1ª Timóteo 2:7 "Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, (digo a verdade em Cristo, não minto) e doutor dos gentios na fé e na verdade."

2ª Timóteo 1:11 "Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios."

 

Hoje em dia não é preciso conhecer bem o Hebraico para encontrar as informações correctas. Para esse efeito, só é preciso encontrar os livros com informação verdadeira e a rara informação verdadeira na internet. É indispensável a ajuda, o discernimento e a sabedoria do ESPÍRITO SANTO de DEUS.

 

Peço desculpa pelo o meu erro, de não informado quem destruiu Jerusalém. Foi um lapso e só o notei quando já tinha enviado a carta. Peço desculpa. Mais uma prova que não sou infalível e pro isso não me comparo a DEUS como satanás fez.

É bom ter o discernimento para informar correctamente.

Quem condenou YESHUA? Os Judeus, pois Pilatos não encontrou alguma culpa em YESHUA e até o quis libertar.

Quem matou YESHUA? Os romanos que não O tinham condenado, consumaram a condenação dos Judeus.

Quem destruiu Jerusalém? Os romanos no ano 70 após um longo cerco da cidade destruíram toda a cidade de Jerusalém incluindo o Templo.

O cerco de Jerusalém começou em 14 de Abril do ano 70 e culminou com a destruição total de Jerusalém em 8 de Setembro do ano 70.

Como irmão diz, a “Igreja fiel” prevaleceu, porque os crentes em YESHUA conseguiram fugir de Jerusalém antes da sua destruição. Creio que foi um milagre de DEUS.

 

Em relação a todos aqueles que nos evitam pelas mais variadas razões eu só estou preocupado com eles, pois não estão interessados na Verdade. Só estão interessados em tradições e interpretações pessoais da Palavra de DEUS. Não estão interessados em estudar a Verdade Bíblica e colaborar num estudo edificante da mesma.

Mateus 22:14 "Porque muitos (não são todos) são chamados, mas poucos escolhidos."

Mateus 7:13 "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;"

Mateus 7:14 "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."

Lucas 17:12-17 “E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.”

Quantos voltaram em busca do Salvador, Aquele que é o caminho a verdade e a vida?

 

Aproveito para falar acerca da Única Verdade eterna.

DEUS é o único que não foi criado, poi ELE é o Criador, ELE é a fonte da Verdade que é única, pois não há outra e ELE é eterno como nenhum outro, Ele é Aleph e o Tav (E não o Alfa e o Ómega), o princípio e o fim, Pois YESHUA foi o único gerado por DEUS (Filho Unigénito).

Todos nós, os anjos e até o diabo fomos criados.

Acha que está claro ou terei que aprofundar mais este assunto?

 

Não consigo entender

a obsessão da maioria dos crentes

em ensinar, pregar e cantar exaltando a cruz

 

De acordo com o que eu leio no que está escrito nas Escrituras e especialmente na V.A. (Velha Aliança), sempre que se sacrificava um animal erguia-se em primeiro lugar um altar.

Ora, era necessário um altar para o sacrifício perfeito de YESHUA. DEUS resolveu que a cruz (ou o madeiro?*) seria o altar onde se consumiria o sacrifício do Seu FILHO Unigénito.

Portanto a cruz foi importante enquanto YESHUA esteve nela. Mas logo que ELE foi dela retirado, deixou de ter algum significado. Tornou-se somente um pedaço de madeira que desapareceu completamente. Mas YESHUA foi ressuscitado e está sentado à direita de DEUS Todo-Poderoso intercedendo por nós. Romanos 8:34 “…Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e o que também intercede por nós.”

Então, onde está o poder da cruz tão ensinado, pregado e até cantado com tanta frequência?

 

A cruz não salva, não cura nem liberta

E não foi pelo poder da cruz que YESHUA foi ressuscitado dos mortos.

Romanos 8:11."E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita."

 

É interessante que aquele que criou a "doutrina da cruz" afirma claramente que foi o ESPÍRÍRITO SANTO que ressuscitou YESHUA dos mortos.

 

De acordo com a revelação de DEUS dada através de visão, cada vez que fixamos os nossos olhos na cruz ou noutra coisa qualquer, retiramos os olhos de YESHUA.

A cruz é usada pelo inimigo para nos distrair para desviar os nossos olhos de YESHUA.

Não será isto idolatria?

Sim, de acordo com 1ª de Coríntios 1:17 "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." Mas mesmo que eu venha a ser considerado um "inimigo da cruz", como diz Paulo em Filipenses 3.18 "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo," a cruz não tem qualquer significado, mas sim a palavra que conta o sacrifício de YESHUA.

Portanto, é a mensagem do sacrifício de YESHUA que tem poder.

 

*Na V.A. menciona-se a palavra madeiro por quatro vezes e cinco vezes no N.A em vez da palavra de cruz.

Os inimigos da cruz

Filipenses 3:18 "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,"

Onde está a cruz?

Desapareceu completamente. Deixou de existir.

Porque razão continuam em insistir em manter a cruz “viva” como um símbolo de idolatria e como se esta tivesse algum poder?

Três dias após a crucificação e do desaparecimento natural da cruz, YESHUA ressuscitou dos mortos e não foi pelo chamado “poder” da cruz, mas sim pelo poder do ESPÍRITO SANTO, que foi levantado dos mortos.

 

Acho que Paulo foi longe demais ao considerar, aqueles que não veneram a cruz e negam que esta tenha algum poder, “como inimigos da cruz”.

Foi um choro sem motivo, porque os chamados “inimigos da cruz”, amavam e amam, acima de tudo, a verdade.

 

Quando Paulo escreveu as suas cartas entre os anos 48 e 67 D.C., ainda não tinha ao seu dispor cópias da N.A. Nova Aliança, pois esta foi escrita entre os anos 45 e 95 D.C. Nem tão pouco as cópias das 4 Boas Novas estavam ao seu dispor na altura, pois foram escritos também entre os anos 45 e 90 D.C.

Paulo como fariseu era pleno conhecedor da V.A. – Velha Aliança (de acordo com Hebresu 8:13), mas pouco ou nada conhecia da N.A. – Nova Aliança e muito menos as 4 Boas Novas.

 

Ao acusar-nos de “inimigos da cruz” ele não estava em condições de ter em conta o que YESHUA dissera em Mateus, porque provavelmente desconhecia. No entanto, Pedro o Apóstolo, que caminhou com YESHUA, podia lhe ter contado muita coisa acerca dELE. Além disso Marcos, que foi companheiro de Paulo e escreveu o seu Evangelho orientado pelo Apóstolo Pedro, poderia ter-lhe também contado acerca de YESHUA.

 

Mateus 12:31-32 “Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfémia se perdoará aos homens; mas a blasfémia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.”,

em Marcos 3:28-30 “Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfémias, com que blasfemarem; Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas é culpado do eterno juízo (Porque diziam: Tem espírito imundo).”

E em Lucas 12:8-10 “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.”

 

Nestes versículos, YESHUA não menciona uma única vez a cruz e afirma que o único pecado que não tem perdão é a blasfémia contra o ESPÍRITO SANTO.

 

Com que autoridade Paulo me acusa a mim e a muitos crentes, de “inimigos da cruz” quando o próprio YESHUA não o faz?

Já estou cansado deste versículo, onde Paulo me condena, apontando-me o dedo através dos imensos pregadores ou falsos mestres que acreditam no poder da cruz.

 

Será que Filipenses 3:18 foi mal traduzido ou foi um dos muitos "pontos difíceis de entender" de acordo com o que Pedro escreveu?

2ª Pedro 3:15-16 "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."

ENSINO POR CARTA


Olá irmão!

 

Saúdo-o com a paz do Senhor YESHUA!

 

É sempre com muito alegria que recebemos notícias suas e é um prazer ler as suas cartas por duas razões além de outras:

-A sua prioridade ao escrever é sempre YESHUA, o Filho Unigénito de DEUS, fazendo-nos deleitar na Palavra Sagrada de DEUS.

-A sua letra agradável à vista é como um bálsamo para os meus olhos. Isto também é um dom dado por DEUS. Nem todos sabem escrever para deleitar os nossos olhos.

 

O irmão menciona o capítulo 24 de Mateus, um dos meus favoritos, pois é YESHUA a falar e a esclarecer, como ninguém, os últimos dias antes da Sua volta para buscar os escolhidos, a tribulação, a ira de DEUS, o aparecimento de YESHUA sobre as nuvens, o reunir dos escolhidos pelos anjos e no final do capítulo o esclarecimento que só DEUS sabe o dia e a hora e que somente os escolhidos serão levados e os não escolhidos serão deixados.

Há duas questões que devem ser levantadas:

Muitos pregadores pregam ou ensinam que YESHUA voltará para buscar a igreja, mas eu não encontro alguma base Bíblica que fundamente esta afirmação.

Quando lhes pergunto qual o/s versículo/ que se baseiam para essa afirmação eles dizem simplesmente “subentende-se” que Ele voltará para buscar a sua igreja.

Há muito que se subentende baseado nas interpretações pessoais.

Entre tantas, nesta grande confusão de igrejas, qual ou quais delas Ele vem buscar?

O próprio YESHUA diz que voltará pelos escolhidos.

Finalmente quem tem razão, os pregadores ou o próprio YESHUA?

 YESHUA também diz em Mateus 20:16 e 22:14 “Porque muitos (não são todos) são chamados e poucos os escolhidos.”

E quem são os escolhidos?

A Palavra de DEUS responde a todas as nossas perguntas ou dúvidas e neste caso no versículo 13 “Mas aquele que perseverar (se conservar firme) até ao fim, esse será salvo.”

 

O irmão menciona também a profecia de YESHUA no versículo 2, que se cumpriu no ano 70 quando os romanos destruíram tudo, o templo e grande parte de Jerusalém.

 

Depois o irmão menciona um versículo muito interessante em 1ª João 4:1 no qual João nos aconselha a provar todos os espíritos.  

 

Diz muito bem que temos ao nosso dispor a Palavra de DEUS o que não acontece em países predominados pelos muçulmanos, pelos hindus ou outras religiões criadas pelo homem.

Temos também ao nosso alcance o que eu chamo a “única Verdade Bíblica Eterna”, pois quando procuramos o Pai eterno encontramos a fonte da Verdade, quando procuramos YESHUA encontramos a Verdade e quando oramos a DEUS pelo Seu ESPÍRITO encontramos o ESPÍRITO da Verdade.

João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”  

João 4:23-24 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

 

Mas especialmente aqueles que receberam a chamada e a unção de DEUS para ensinar, têm também a responsabilidade de procurarem incansavelmente a Verdade Bíblica que por vezes foi alterada, como diz em 2ª Pedro 3:15-16, “…que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição”

É uma grande responsabilidade ensinar a Palavra de DEUS.

Tiago 3:1 "Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo."

O próprio Senhor YESHUA afirma o seguinte em Mateus 23:10: "Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo (o MESSIAS ou o UNGIDO)."

Como nós gostamos tanto de títulos, no mundo secular e infelizmente também entre os crentes.

Não sinto paz com tudo o que possa enaltecer o homem ou a mulher.

Eu quero ter o mesmo sentimento que tinha João Baptista quando disse acerca de YESHUA em João 3:30 “É necessário que ele cresça e que eu diminua.”

Quem sou eu? Um Filho e um pequeno servo de DEUS.

Pela minha decisão de receber YESHUA como Senhor da minha vida tornei-me um Filho de DEUS. Haverá algo mais precioso que isto e que está ao alcance de todos?

 

Toda a sua carta é recheada de palavras sábias bem fundamentadas na Sagrada Palavra de DEUS.

 

A sua constante satisfação perante as situações mais difíceis e perante as gloriosas bênçãos de DEUS, são também um grande encorajamento. Obrigado irmão!

1ª Tessalonicenses 5:18 "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."

Efésios 5:20 “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;”

 

Por hoje é tudo.

 

Envio um abraço de amor e amizade!

ENSINO POR CARTA


Irmãos no MESSIAS o UNGIDO!


O PAI é a fonte da Verdade, o FILHO é a própria Verdade e o ESPÍRITTO SANTO é o ESPÍRITO da Verdade.

 

Depois de orar e falar muitas vezes com DEUS, fui impelido pelo ESPÍRITO SANTO a escrever o seguinte:

 

Em primeiro lugar quero informar, o que os irmãos já deviam saber, se tivessem lido a minha página na internet, a qual mostra a minha posição em relação á verdade Bíblica.

A minha posição foi e continua a ser muito clara. Não acredito em interpretações da Palavra de DEUS.

É simplesmente o que está escrito e só temos que contar com a ajuda do ESPÍRITO SANTO para que ELE nos esclareça e nos ensine a entender o que é mais difícil de entender.

A Bíblia esclarece-se a si própria. A Bíblia completa-se a si própria.

Existem muitos versículos paralelos que nos esclarecem os versículos mais difíceis de entender.

Se tivéssemos que conceder a alguém os direitos de autor da Bíblia, teríamos que escolher o ESPÍRITO SANTO de DEUS, pois foi ELE que inspirou os escritores a escrevê-la.

No entanto os homens decidiram aplicar os direitos de autor a pessoas, a igrejas e a denominações, roubando mais uma vez a DEUS, aquilo que só a ELE pertence.

Sabemos também que, todas as organizações que regem os direitos de autor, exigem por cada tradução que aparece, tem que ter modificações substanciais, para que esses direitos de autor sejam concedidos.

Finalmente foi-me revelado, que os direitos de autor são usados para protegerem todas as falsas doutrinas, apresentadas em todas as traduções, sejam elas antigas ou modernas.

 

No mundo secular cada um tem a sua própria verdade. 

E hoje em dia estamos a atravessar um período estranho entre os que se dizem crentes em YESHUA, pois cada um tem a sua própria interpretação da Palavra de DEUS.

Muito, senão tudo, do que está a acontecer na igreja chamada de cristã, está a ser copiado do mundo secular.

O resultado de tantas interpretações é claro – um mar de novas doutrinas, falsas na sua grande maioria.

Além disso creio que toda a Bíblia foi originalmente escrita em Hebraico e não nas línguas pagãs e gentílicas, o grego, o latim e muito menos em aramaico. Toda a Bíblia foi escrita em Hebraico e mais tarde traduzida para as línguas finais, aramaico, grego e latim.

DEUS usou o Hebraico para escrever a Sua Sagrada Palavra e não como está estabelecido pelos tradutores e pelos teólogos, em aramaico, em grego ou em latim.

DEUS nunca planeou usar as línguas pagãs como base original para tradução.

Até ao momento só foram encontradas provas que os seguintes livros Bíblicos foram originalmente escritos em Hebraico: As quatro Boas Novas (Evangelhos), Hebreus, Jacob (erradamente traduzido para Tiago), Judas e a Revelação de YESHUA o UNGIDO a João (Mais conhecida erradamente por Apocalipse).

DEUS escolheu o povo Hebreu como seu povo eleito e naturalmente o Hebraico acompanhou a eleição do Povo de DEUS, como língua eleita para escrever a sua Palavra Sagrada.

 

Eu afirmo na minha página o seguinte: Não escrevo nem falo, para agradar aos homens, mas para agradar a DEUS, Actos 5:29 “Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.”

 

No entanto foi com grande surpresa da nossa parte, que no nosso último encontro com ambos em datas diferentes, ao apresentarmos a ambos as várias datas importantes do mover de DEUS, antes e depois da independência de Israel, os irmãos comentaram da seguinte maneira: “isso são obras de satanás”.

Este vosso comentário pode e deve ser comparado ao que YESHUA foi acusado pelos fariseus em Mateus 12:24-28, Marcos 3:22-26 e Lucas 11:15-20, e quando YESHUA afirma com autoridade em Mateus 12:30 “Quem não é comigo é contra mim;…” e quando finalmente ELE mostra as consequências da blasfémia contra o ESPÍRITO SANTO, dado que YESHUA tinha expulsado demónios pelo ESPÍRITO de DEUS  em Mateus 12 31-32, “Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfémia se perdoará aos homens; mas a blasfémia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.”

Creio que os irmãos deveriam reconsiderar as vossas afirmações, dado que DEUS fala categoricamente em toda a Sua Palavra que nunca abandonará o seu povo apesar da sua rebeldia.

A falsa teoria da doutrina da substituição de Israel pela igreja que muitos defendem e propagam, numa tentativa de substituir o povo escolhido de DEUS, pela igreja chamada cristã, é uma falsa doutrina, sem dúvida alguma, satânica.

Além disso a igreja não é menos rebelde que Israel, pois tem-se prostituído através dos séculos de maneira escandalosa. O povo escolhido por DEUS é insubstituível e posso prová-lo através do que Paulo disse, referindo-se a Israel e que foi mal traduzido em Romanos 11:29.

Esta é a tradução correcta “Pois os dons gratuitos e a chamada de DEUS são irreversíveis”  

 

Não posso acreditar que tenha passado despercebido a tanta gente que se considera cristã, o mover consecutivo de DEUS em favor de Seu povo, desde que ELE escolheu o povo Judeu como Seu povo eleito. Exactamente como YESHUA afirmou na Palavra de DEUS “são cegos condutores de cegos”

 

Foram muitos os povos ou organizações chamadas cristãs que tentaram destruir o povo Judeu, mas nunca o conseguiram, pois sempre restou um remanescente.

Os chamados cristãos, os gentios e o mundo secular em geral, declararam o Hebraico uma língua morta, mas a língua Hebraica é hoje uma realidade como língua oficial de Israel. O que aconteceu? A língua Hebraica nunca morreu ou foi restaurada?

O povo Judeu tem pago um preço muito alto pela sua rebeldia.

-Os Filisteus foram inimigos implacáveis de Israel durante toda a sua existência. Como consequência disso foram eliminados por DEUS sem deixar rasto. Não existe descendência deste povo.

No entanto o espírito demoníaco que os dominava e guiava paira actualmente sobre o autoproclamado povo palestiniano.

-Onde estão os impérios inimigos também implacáveis que deportaram os Israelitas e destruíram o Templo de DEUS em Jerusalém? Mas um remanescente sobreviveu. DEUS é fiel!

-A impiedosa Inquisição que assassinou muitos Judeus incentivada pela igreja mariana que sempre odiou os Judeus. Mas um remanescente sobreviveu. DEUS é fiel! 

-Os luteranos, os únicos deveriam ser conhecidos por protestantes, foram incentivados por Martin Luther a incendiar as sinagogas e muitos livros em Hebraico foram também queimados.  Martin Luther encorajava os luteranos a assassinar os Judeus.

Hitler inspirou-se em Martin Luther para assassinar cerca de 6 milhões de Judeus.

Mas um remanescente sobreviveu. DEUS é fiel!

-Israel tornou-se uma nação de um dia para o outro e imediatamente os árabes uniram-se para lançar o povo de DEUS no mar, mas esqueceram-se que o único DEUS todo poderoso era e é o único e verdadeiro aliado de Israel.

Mas um remanescente sobreviveu. DEUS é fiel!

-Mas Israel tinha que sofrer mais duas guerras não provocadas contra um inimigo cada vez mais poderoso e com poderosos aliados que odeiam Israel. Mas quem pode opor-se ao todo poderoso, aliado de Israel?

Mas um remanescente sobreviveu. DEUS é fiel!

Nada nem ninguém tem a capacidade de eliminar o povo Judeu. Muitos já tentaram, mas não o conseguiram.  Mas um remanescente será salvo, Romanos 9:27.

Quantas batalhas se seguirão contra um inimigo demoníaco até ao momento que vejam Jerusalém cercada de exércitos? Lucas 21.20.

 

DEUS não é o DEUS indeciso entre o bem e o mal ou entre o sim e o não, nem o DEUS do talvez e muito menos o DEUS do purgatório:

-Quem não é comigo é contra mim;… Mateus 12:30.

-Quem abençoar Israel será abençoado quem amaldiçoar Israel será amaldiçoado.

Génesis 12:3 - Génesis 27:29 - Números 24:9 - Salmo 122:6

Creio que é a vontade de DEUS que abençoemos Israel.

O que acontece a quem não abençoar nem amaldiçoar Israel? Estará essa pessoa dentro da vontade de DEUS? Claro que não. Está em desobediência para com DEUS o que é pecado.

 -A Bíblia diz que DEUS põe diante de nós a bênção e a maldição. A bênção virá sobre nós quando obedecermos aos Seus mandamentos e a maldição quando não cumprirmos os Seus mandamentos ao desviar-nos dos Seus caminhos. A maldição virá sobre as pessoas como consequência da sua desobediência.

Deuteronómio 11:26-28 “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. O Senhor YESHUA, ele próprio disse em João 14:15: “Se me amais, guardai os meus mandamentos.”

Mateus 5:37 "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal."

A sociedade Israelita remanescente é constituída actualmente por três grupos de Judeus que são 80% de toda a população de Israel: ortodoxos, ateus e Messiânicos.

O maior crescimento entre estes três grupos acontece com os Messiânicos apesar das tentativas discriminatórias do governo Israelita ao tentar travar a entrada em Israel de Judeus que declaram ser Messiânicos.

 

Agora quero também esclarecer o que creio ser a verdade acerca dos chamados Teólogos.

Qual a base Bíblica para chamarem deste modo a esses senhores “doutores” religiosos?

Isaías 55:7 “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

A Palavra fala por si mesma.

Teologia = Estudo de DEUS ou das coisas Divinas.

É preciso ser arrogante para se considerar um estudioso de DEUS.

Que capacidade tem o ser criado de estudar a DEUS Criador?

Teólogos assim como os cientistas e os políticos são somente criadores de teorias, de interpretações pessoais, de muitas doutrinas (a maioria delas falsas), de fantasias e até de fábulas.

 

Antes de terminar quero declarar que a Oliveira, que representa Israel, é constituída por ramos “escolhidos” naturais e por ramos “escolhidos” enxertados nela, provenientes da Oliveira brava (Azambujeiro).

 

Quero terminar com uma profecia:

A verdade em toda a sua plenitude será revelada antes da volta do Senhor YESHUA.

ENSINO POR CARTA


Amado irmão!

Peço desculpa se vou demorar mais tempo a responder à sua carta, mas gostaria de apresentar alguma informação acerca de assuntos que dizem respeito às doutrinas praticadas pelas muitas Igrejas, pelas Denominações e pelas seitas. Começo por esclarecer algumas palavras usadas no meio chamado cristão.


-Cristo é um dos nomes chamados a YESHUA, erradamente traduzido do Hebraico Hamashia, que quer dizer MESSIAS, para o grego Χριστός (Khristós), em latim Kristus e finalmente para o português Cristo, quando deveria ter sido traduzido directamente do Hebraico MESSIAS para português o UNGIDO.


-Cristão – Crente em Cristo. -Cristianismo – Movimento de crentes em Cristo. -Messiânico – Crente no MESSIAS. Somente os crentes convertidos do judaísmo para o Messianismo se intitulam, Messiânicos.


-Evangélicos –Crentes nos Evangelhos do MESSIAS o UNGIDO. -Luteranos – Crentes que seguem o Movimento Luterano e que são chamados oficialmente pela Igreja católica de “Protestantes”. Foi Lutero (Martin Luther) que protestou contra a igreja católica afixando as 95 Teses em 1517 nos portais da Igreja do Castelo de Wittenberg na Alemanha.


-Protestantes – Os evangélicos são chamados ignorantemente desta maneira por toda a gente.


-Seitas – Movimentos chamados de cristãos que têm as suas próprias doutrinas baseadas em tradições, dogmas e heresias. São consideradas oficialmente como seitas, as testemunhas de jeová, os mormons e os adventistas do sétimo dia. Mas na minha opinião, além destes, considero os católicos e os luteranos como as maiores seitas existentes. Na V.A. existiam seitas como por exemplo os fariseus, os saduceus, os Herodianos, etc.


Denominações principais existentes

-Igreja Católica -Igreja Luterana -Igreja Presbiteriana -Igreja Metodista

-Igreja Metodista Wesleyana -Igreja Baptista -Convenção Baptista

-Igreja de DEUS - Pentecostal -Assembleias de Deus - Pentecostal

-Convenção das Assembleias de Deus -Igreja do Nazareno

-Igreja Evangélica Congregacional -Igreja Acção Bíblica

-Centro Cristão Vida Abundante -Igrejas Carismáticas

-Testemunhas de Jeová -Mormoms -Igreja Adventista do Sétimo Dia


Ensinos de Paulo


De Saulo educado pela seita dos fariseus (Actos 5:17 e Actos 15:5),

perseguidor da Igreja de YESHUA (1ª Coríntios 15:9)

a Paulo perseguido como Apóstolo de YESHUA

Aconselho a que leia até ao fim, decidido juntamente comigo, a desvendar a verdade. Em nenhum momento desejo estabelecer a confusão ou desacreditar o que Paulo escreveu. Desejo acima de tudo, como disse antes, desvendar a verdade, para que possa entender tudo sem uma pequena sombra de dúvida. Como pode verificar a seguir, Pedro afirmou que Paulo “tinha em todas as suas epístolas (cartas), entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes (aproveitavam) para torcer…para sua própria perdição” e para a perdição de muitos que leram e acreditaram. E foi isso mesmo que aconteceu. Resta saber se estas contradições são o resultado de um Paulo com um ensino complicado que poucos conseguem entender, ou o resultado de uma tradução difícil de um discurso complicado, ou o resultado de más traduções.


Ensinos de Paulo que não foram confirmados pelos Apóstolos

e nunca ensinados por YESHUA

Doutrinas ensinadas por Paulo

2ª Pedro 3:15-16 “E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.”


Arrebatamento e Ressurreição dos mortos e a nossa Transformação

Somente Paulo fala do Arrebatamento e da Ressurreição dos mortos

1ª Coríntios 15:51-52 “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

1ª Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram no UNGIDO (Cristo?) ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”


Cabelo Comprido no homem

Somente Paulo fala acerca do cabelo comprido no homem

1ª Coríntios 11:14 “Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido”


Co-herdeiros

Somente Paulo fala que somos co-herdeiros do MESSIAS

e co-herdeiros de um mesmo corpo

Romanos 8:17 “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, verdadeiramente herdeiros de Deus, e co-herdeiros do UNGIDO (Cristo?): se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”

Efésios 3:6 “A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa no UNGIDO (Cristo?) pelo evangelho;”


Dons do ESPÍRITO SANTO

Somente Paulo fala nos Dons do ESPÍRITO SANTO

em 1ª aos Coríntios nos capítulos 12 e 14. Dons e a vocação de Deus são sem arrependimento Este versículo foi mal traduzido e como se pode constactar nos versículos anteriores a este versículo, a Palavra de DEUS está referindo-se ao povo de DEUS.

-Romanos 11:29 “Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.” E deveria ter sido traduzido da seguinte maneira: “Pois os dons gratuitos e a chamada de DEUS são irreversíveis.” E como resultado de uma tradução incorrecta, de uma interpretação errada e fora do contexto, criou-se uma nova. e falsa doutrina.


Deus esmagará ou já esmagou satanás debaixo dos nossos pés

Somente Paulo fala deste modo

em Romanos 16:20: “E o Deus de paz esmagará em breve satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus o UNGIDO (Cristo?) seja convosco. Amém.”

Mas YESHUA fala desta maneira em Lucas 10:19: “Eis que vos dou poder para pisar em serpentes e escorpiões, e sobre toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.”

Então em que ficamos?

-É DEUS que esmaga satanás ou são os discípulos que receberam poder para pisar serpentes e escorpiões, e sobre toda a força do inimigo? -satanás já foi esmagado ou vai ser esmagado em breve?


Entregue a Satanás

Somente Paulo fala sobre este assunto.

1ª Coríntios 5:5 “Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.”

1ª Timóteo 1:20 “E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.”


Intercessão

Somente YESHUA pode interceder por nós a DEUS, ou seja, pôr-se no nosso lugar, pois foi somente ELE que tomou o nosso lugar, morrendo no nosso lugar. Ninguém mais tem a capacidade de interceder por nós.

Este versículo foi mal traduzido. Romanos 8:26-27 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede (suplica) por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele (YESHUA) que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.”

Romanos 8:34 “Quem é que condena? Pois é o UNGIDO (Cristo?) quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e o que também intercede por nós.”

Hebreus 7: 25 “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele (YESHUA) se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”


Julgar os Anjos e o mundo

Somente Paulo afirma que havemos de julgar os Anjos em:

1ª Coríntios 6:2-3 “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?”


Línguas sinais para os infiéis

Somente Paulo afirma que que as línguas são um sinal para os infiéis.

1ª Coríntios 14:22 “De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.” Teria havido mais um engano nesta tradução?


Membros – Corpo do UNGIDO (Cristo?),

Somente Paulo fala acerca dos membros do Corpo do UNGIDO (Cristo?),

e de que o Corpo do UNGIDO (Cristo?), é a Igreja


Membros

Romanos 12:5 “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo no UNGIDO (Cristo?), mas individualmente somos membros uns dos outros.”

1ª Coríntios 12:12 “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros deste um corpo, sendo muitos, são um só corpo, assim é o UNGIDO (Cristo?) também.” 1ª Coríntios 12:20 “Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.”

1ª Coríntios 12:27 “Ora, vós sois o corpo do UNGIDO (Cristo?), e seus membros em particular.” Corpo do MESSIAS o UNGIDO (Cristo)

Romanos 12:5 “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo no UNGIDO (Cristo?), mas individualmente somos membros uns dos outros.” 1ª Coríntios 10:16 “Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue do UNGIDO (Cristo?) O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo do UNGIDO (Cristo?)”

1ª Coríntios 12:27 “Ora, vós sois o corpo do UNGIDO (Cristo?), e seus membros em particular.” Efésios 4:12 “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo do UNGIDO (Cristo?);” Corpo do MESSIAS o UNGIDO (Cristo) = Igreja

Efésios 1:22-23 “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.”

Colossenses 1:24 “Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições do UNGIDO (Cristo?), pelo seu corpo, que é a igreja;”


Mulher ou marido descrentes são santificados pelo esposo/a

Somente Paulo põe esta questão:

1ª Coríntios 7:14 “Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.” Salvarás tu mulher o teu marido ou tu marido a tua mulher? Somente Paulo coloca esta pergunta.

1ª Coríntio 7:16 “Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?”


Mulher salvar-se-á dando à luz filhos

Somente Paulo diz o seguinte:

1ª Timóteo 2:15 “Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação.” É isto uma nova doutrina ou uma má tradução? Será que este versículo estará melhor traduzido da seguinte maneira? “Salvar-se-á, porém, através do nascimento do menino, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação.”


Nova Criatura

Somente Paulo fala em “Nova Criatura”

YESHUA fala no evangelho de João acerca do “novo nascimento”

2ª Coríntio 5:17 “Assim que, se alguém está no UNGIDO (Cristo?), nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Gálatas 6:15 “Porque no UNGIDO (Cristo?), Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas o ser nova criatura.” João 3:3-7 “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.


De acordo com a Palavra de DEUS, Paulo não viu YESHUA,

mas somente O ouviu

As duas descrições acerca dos homens que acompanhavam Paulo parecem não coincidir: “ouvindo a voz, mas não vendo ninguém ou viram, em verdade, a luz…mas não (ouviram?) entenderam a voz…”

No entanto são coincidentes quando Paulo diz que viu um resplendor de uma luz ou uma grande luz Tudo indica, mais uma vez ,o resultado duma má tradução

Actos 9:3-5 “E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues…E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém”

Actos 22:6-9 “Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu. E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues. E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não (ouviram?) entenderam a voz daquele que falava comigo.”

No entanto e também de acordo com a Palavra de DEUS, Paulo não viu YESHUA nesta ocasião, mas viu-O quando voltou a Jerusalém

Actos 22:17-18 “E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim. E vi aquele que me dizia: Dá-te pressa e sai apressadamente de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim.


Potestade e Potestades

Potestade

Somente Paulo fala em potestade ou potestades

1ª Coríntios 15:24 “Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.”

Efésios 1:21 “Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;”

Colossenses 1:13 “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;” Colossenses 2:10 “E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;” Potestades Romanos 8:38 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,” Efésios 2:2 “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;” Efésios 3:10 “Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,”

Efésios 6:12 “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Colossenses 1:16 “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.” Colossenses 2:15 “E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.”


Remanescente de Israel será salvo

Somente Paulo fala no remanescente de Israel na N.A.

Romanos 9:27 “Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.”

Romanos 11:5 “Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.”

Na V.A. diz o seguinte:

Isaías 10:22 “Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um remanescente dele se converterá; uma destruição está determinada, transbordando em justiça.”


Se a obra de alguém se queimar esse será salvo pelo fogo

Parece que somente Paulo fala neste assunto

1ª Coríntios 3:13-15 “A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.”


Se alguém não tem o ESPÍRITO de DEUS não é dELE

Somente Paulo fala desta maneira

Romanos 8:9 “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito do UNGIDO (Cristo?), esse tal não é dele.”

1ª Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.


Segundo o Evangelho de Paulo

Existe um evangelho de Paulo?

Romanos 2:16 “No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus o UNGIDO (Cristo?), segundo o meu evangelho (de Paulo).”

Romanos 16:25 “Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho (de Paulo) e a pregação de Jesus o UNGIDO (Cristo?), conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,”

2ª Timóteo 2:8 “Lembra-te de que Jesus o UNGIDO (Cristo?), que é da descendência de David, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho (de Paulo);”

1ª Tessalonicenses 1:5 “Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.”

Gálatas 1:11-12 “Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus o UNGIDO (Cristo?).”


Sepultados no ou pelo baptismo

Somente Paulo fala que fomos sepultados com ELE (MESSIAS - o UNGIDO)

no ou pelo baptismo

-Romanos 6:4 “De sorte que fomos sepultados com ele pelo Baptismo na morte; para que, como o UNGIDO (Cristo?) foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”

-Colossenses 2:12 “Sepultados com ele no baptismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.”


Templo do ESPÍRITO SANTO

Somente Paulo escreveu três vezes que somos o Templo do ESPÍRITO SANTO

1ª Coríntios 3:16 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

1ª Coríntios 6:19 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

2ª Coríntios 6:16 “E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”


Todo o Israel será salvo

Somente Paulo fala que todo o Israel será salvo

Romanos 11:26 “E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades.”


Tribunal do UNGIDO (Cristo?)

Somente Paulo fala sobre o tribunal do UNGIDO (Cristo?)

Mateus 25:31-33 “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.”

Romanos 14:10 “Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal do UNGIDO (Cristo?),.”

2ª Coríntios 5:10 “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal do UNGIDO (Cristo?), para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.”


Zambujeiro (oliveira brava) e a boa Oliveira

Somente Paulo fala no Zambujeiro e na Oliveira em:

Romanos 11:17-24 “E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava., foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva. da oliveira, Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado. E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar. Porque, se tu foste cortado da natural oliveira brava. e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

Efésios 2:14 “Porque ele é a nossa paz, o qual, de ambos os povos, fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,” Efésios 3:6 “A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa no UNGIDO (Cristo?), pelo evangelho;”


Palavras em itálico - Palavras acrescentadas nas traduções do Texto Recebido *


Ensinos de Paulo somente confirmados pelos Apóstolos


Mulher

A maneira como Paulo fala acerca das mulheres também Pedro fala

Efésios 5:22-24 “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também o UNGIDO (Cristo?) é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita ao UNGIDO (Cristo?), assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.”

1ª Coríntios 11:3-16 “Mas quero que saibais que o UNGIDO (Cristo?), é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça do UNGIDO (Cristo?). Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.”

1ª Pedro 3:1-7 “Semelhantemente vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como V.A.so mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.”


A Palavra de DEUS tem sido maltratada e alterada

Quando comecei a estudar a Bíblia e especialmente quando comecei a aprofundar os meus estudos Bíblicos, reparei que esta tinha sido maltratada e até alterada (adulterada?). Nessa altura, no final dos anos setenta do século vinte, não haviam muitas traduções da Bíblia além das tradicionais, mas já tinham começado as alterações à Palavra de DEUS.

A V.A. foi escrita em Hebraico à excepção de poucos versículos nos livros de Daniel, Esdras e Jeremias (Esdras 4:8-6,18; Esdras 7:12-26; Daniel 2:4-7, 28 e Jeremias 10:11) e de todas as traduções da V.A. para todas as outras línguas eram baseadas nestas duas línguas.

Na N.A. no final do século dezanove e no princípio do século vinte só existiam traduções baseadas nos cerca de 5.000 manuscritos gregos chamados de “Texto Recebido”. Foi no princípio do século vinte que começaram a aparecer as Bíblias baseadas no “Texto Crítico”, ou seja, baseadas em cerca de 500 dos manuscritos em grego, recentemente descobertos, os Códices vaticano e sinaitico, com origem da Alexandria.

Em conclusão, nessa altura a Bíblia era apresentada com a V.A. traduzida maioritariamente em Hebraico e com alguns versículos traduzidos do Aramaico.

Então, nos finais do século 19 e no começo do século vinte, começou a loucura. Respondendo ao plano de satanás em destruir todos os indícios do Hebraico na Palavra de DEUS e finalmente helenizar toda a Bíblia, os teólogos, os escolares e os tradutores, resolveram oficializar o Texto Crítico.

Então esses loucos e inimigos da Palavra de DEUS resolveram dar continuidade ao plano de satanás oficializando a Septuaginta.


O que é a Septuaginta?

A única e suposta prova apresentada, além da existência da mesma, é uma carta de um suposto Aristéia dirigida a Filocrates onde é narrada de forma legendária, como nasceu essa tradução. Não se consegue sequer provar que esta carta é verdadeira. Além disso os prováveis 70 tradutores dessa Septuaginta traduziram somente os 5 primeiros livros da Bíblia chamados de Pentateuco. Ninguém sabe quem foram os tradutores do resto dos 34 livros da V.A. e dos muitos apócrifos que querem que façam parte da mesma.

Em conclusão: -No princípio do século vinte tínhamos poucas Bíblias e estas eram traduzidas do Hebraico e do aramaico tradicionais na V.A. e eram traduzidas do grego na N.A.

-Nessa altura começaram a aparecer Bíblias com a N.A. traduzidas a partir dos manuscritos vaticano e sinaitico em grego da Alexandria. Então começámos a ter à nossa disposição uma Bíblia com a V.A. traduzida do Hebraico e do Aramaico e uma N.A. traduzida do Grego de Alexandria

-Logo a seguir aceitaram a Septuaginta como tradução autorizada da V.A. e traduzida do Hebraico para o Grego e então passámos a ter uma Bíblia toda helenizada.

-Mas o que é mais grave é que a Bíblia passou a ser na sua totalidade “Alexandrinizada.”

-Hoje temos Bíblias moderníssimas traduzidas na sua totalidade do grego de Alexandria para qualquer outra língua.


*Nos meus últimos estudos da Palavra de DEUS fui impelido a verificar as palavras acrescentadas ao texto Bíblico, reconhecidas pelas Editoras assinalando-as em itálico. Mas as traduções modernas não as reconhecem. Fiquei alarmado com a frequência com que acrescentaram palavras ao texto Bíblico. Para que fique com uma ideia da enormidade deste trabalho anti-Bíblico poderei informar, baseado na minha Bíblia ACF, que dá uma média aproximada de sete palavras acrescentadas por página. Isto dá um total aproximado de 10.000 palavras acrescentadas em toda a Bíblia. Pergunta-se: Qual é a intenção de acrescentar tais palavras ao texto Bíblico. Claro que a resposta é: Para torná-lo mais perceptível. Mas isso não é verdade pelas seguintes razões:

Revelação (Apocalipse) 22:18 "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém acrescentar a estas coisas, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;"

-A maioria dos versículos entendem-se perfeitamente sem esses acrescentos.

-Não se pode garantir que a palavra certa foi acrescentada.

-Na maioria dos casos altera o sentido correcto que a Palavra nos quer dar. -Aumenta a possibilidade interpretações pessoais ou colectivas.

-Escolhe-se a palavra de acordo com a intenção do tradutor.

-Estas alterações podem apresentar uma nova. doutrina.

A palavra que mais se usa acrescentando-a ao texto Bíblico é “coisa” que normalmente não significa nada ou tem um significado qualquer.


Notei também que as Bíblias usavam uma linguagem que muita gente simples não entende, além dos termos Bíblicos que a maioria das pessoas não está habituada. Porque razão os tradutores usavam com tanta frequência palavras muito difíceis de entender, quando existem alternativas ou sinónimos que toda a gente entende?


Termino e despeço-me com um abraço de Amizade

ENSINO POR CARTA


Amado irmão!

Saúdo-o com a paz do Senhor YESHUA!


Agradecemos a sua carta que muito nos alegrou e passamos a responder, orando ao mesmo tempo ao Senhor nosso DEUS, para que nos inspire de maneira que o irmão seja edificado e encorajado, daquele modo como só o ESPÍRITO SANTO sabe fazer.


Com respeito ao pessoal desse estabelecimento, só me resta dizer, como seria diferente se estas pessoas, que DEUS ama apesar da sua indiferença, conhecessem e caminhassem com o Senhor YESHUA. Mas chegará um dia sem retorno, tarde demais para se arrependerem, em que clamarão desta maneira: "E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;" Revelação (Apocalipse) 6:16.


É verdade irmão no que diz, que o tempo é curto e muito em breve vamos ver o Senhor YESHUA e nessa altura, juntamente com ELE e graças a ELE, continuaremos a disfrutar eternamente da nossa Salvação. Mas a Palavra de DEUS diz o seguinte:

Mateus 22:14 "Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." Como já deve ter notado, nem todos são chamados, mas sim muitos e poucos os escolhidos ou eleitos. A Palavra diz também o seguinte:

Mateus 24:22 “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”

Lucas 18:8 “…Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”


Em relação às “barbaridades” que fala, creio que se refere em actos e em palavras, são o reflexo da posição pessoal de cada pessoa. Não se procura a única verdade Bíblica, eterna e acima de tudo com imparcialidade e justiça. Cada um interpreta a Palavra de DEUS à sua maneira, estabelecendo-se a confusão total. É como eu costumo dizer “há interpretações, doutrinas e traduções Bíblicas para todos os gostos”.

Foi oportuno mencionar João 2:12 “E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas.” No entanto, aproveito para apresentar, entre outros, os seguintes versículos que completam este versículo:

João 14:26 “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”

2ª Pedro 1:12 “Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.”

Eu acredito que, quando chegar a nossa altura de estarmos na presença de YESHUA, todas as dúvidas se dissiparão, tudo se tornará claríssimo e a verdade eterna se revelará em todo o seu esplendor.


Finalmente abordando o problema das igrejas, temos que reconhecer que o mundo secular, satanás e os seus escravos, invadiram as igrejas chamadas de cristãs.

Eu vou contar-lhe o que se passa nas igrejas na Suécia.

A grande maioria das igrejas, Luteranas, católicas, evangélicas e carismáticas, como não praticam nem sabem viver pela fé, recebem do estado uma subvenção que os tornam dependentes do estado.

Como resultado disso são obrigados por lei:

-A casar todo o tipo de anormais sexuais.

-A empregar homossexuais, lésbiscas, pessoas do sexo neutro, mulçulmanos, hindus, etc.

-A não condenar de alguma forma o aborto, o homossexualismo, feminismo, a política de igualdade do género ou qualquer outra anormalidade.

-A empregar mulheres como pastoras ou padres.

-A pregar da Bíblia somente o que o estado permitir. Já alguns pastores foram presos por pregarem a Verdade Bíblica E muitas outras coisas que têm a haver com a perca da autonomia das igrejas. Também se pode dizer com toda a convicção que existem nos dias de hoje igrejas para todos os gostos.


Actualmente as pessoas não estão interessadas em encontrar uma igreja onde se pregue a Verdade Bíblica. Estão mais interessadas em igrejas onde se sentem bem, onde se prega aquilo que mais lhes agrada, onde o pecado não é denunciado á luz da Bíblia, onde se toca e canta música do mundo com títulos cristãos, igrejas onde as pessoas podem entrar vestidas provocantemente como se fossem para a praia ou para um picnic, onde os homens com cabelo comprido se confundem com as mulheres e as mulheres com cabelo curto se confundem com os homens e as igrejas que se parecem mais com discotecas.

Enfim não é YESHUA que atrai os pecadores ao arrependimento, mas sim a semelhança das igrejas com o mundo secular.

Faz-me lembrar o seguinte versículo que está escrito deste modo nas Bíblias confiáveis: Mateus 9:13, Marcos 2:17, Lucas 5:32 "Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." E esta é tradução errada nas Bíblias modernas: Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores.


Creio que disse tudo do que o ESPÍRITO SANTO me pôs no coração.


Despeço-me por ora com um grande abraço de amor e amizade!

Ensino por carta

Teólogo - Teologia

O irmão está certamente lembrado, há algum tempo atrás, quando eu lhe enviei uma mensagem acerca de um certo tema Bíblico, o irmão respondeu-me dizendo que não era “teólogo”.

Eu quero aproveitar esta saudação minha para o informar que tão pouco eu sou teólogo e nunca o serei.

Agradeço a todos os que são meus amigos e irmãos que não me chamem nem me considerem teólogo.

As palavras “teólogo” ou “teologia” não são mencionadas nem uma única vez na Bíblia. Não sei quem as criou, pois são as palavras arrogantes, mas que provavelmente foram criadas por pessoas arrogantes.

Também Lúcifer era arrogante ao ponto de querer ser semelhante a DEUS. Isaías 14:12-14 “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”

Theos no grego = Deus,

logos no grego = estudo

Então teologia significa “estudo de Deus”.

A arrogância desta palavra está no facto de ninguém ter a capacidade de estudar o nosso DEUS Todo-poderoso e Criador de todas as coisas.

Os pensamentos de DEUS não estão ao alcance dos nossos pensamentos.

Isaías 55:8-9 “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

Romanos 11:33 "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!"

Salmos 40:5 "Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar."

Salmos 139:17 "E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!"


Cada vez que eu olho para a grandeza de DEUS sinto-me tão pequenino. Esse era também o sentimento de João Baptista que disse o seguinte de YESHUA em João 3:30 “É necessário que ele cresça e que eu diminua.”



As minhas saudações no nome do Senhor YESHUA o UNGIDO!


Gostaria de compartilhar consigo uma meditação Bíblica seguida de revelação de DEUS.

Não consigo compreender a obsessão da maioria dos crentes em ensinar, pregar e cantar exaltando a cruz. De acordo com o que eu leio no que está escrito nas Escrituras e especialmente na AA (Antiga Aliança), sempre que se sacrificava um animal erguia-se em primeiro lugar um altar. Ora, era necessário um altar para o sacrifício perfeito de YESHUA. DEUS resolveu que a cruz (ou o madeiro?*) seria o altar onde se consumiria o sacrifício do Seu FILHO Unigénito

Portanto a cruz foi muito importante enquanto YESHUA esteve nela. Mas logo que ELE foi dela retirado, deixou de ter algum significado. Tornou-se somente um pedaço de madeira que desapareceu. Mas YESHUA foi ressuscitado e está sentado à direita de DEUS Todo-Poderoso intercedendo por nós.

Romanos 8:34 "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e o que também intercede por nós."


Então, onde está o poder da cruz tão ensinado, pregado e até cantado com tanta frequência? A cruz não salva, não cura nem liberta. E não foi pelo poder da cruz que YESHUA foi ressuscitado dos mortos. Romanos 8:11.

De acordo com a revelação de DEUS dada através de visão, cada vez que fixamos os nossos olhos na cruz ou noutra qualquer coisa, deixamos de fixar os olhos em YESHUA. A cruz é usada pelo inimigo para nos distrair para que não olhemos para YESHUA. Não será isto idolatria? Sim, de acordo com 1ª de Coríntios 1:17 "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." Mas mesmo que eu venha a ser considerado um "inimigo da cruz", como diz Paulo em Filipenses 3.18 "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo," a cruz não tem nada a dizer-me, mas sim a palavra que conta o sacrifício de YESHUA na cruz. Portanto, é a mensagem do que YESHUA fez na cruz que tem poder.


*Na V.A. menciona-se quatro vezes a palavra madeiro e no N.A cinco vezes, em vez da palavra de cruz.


Ensino por carta


Interpretações e doutrinas

Interpretações

Quando recebi a sua mensagem, no último sábado, não dei à mesma, a atenção que devia ter dado.

Agora que a li, meditando na Palavra do Senhor enviada por si, tenho que reconhecer a nossa grande responsabilidade como Pais de ensinar os nossos filhos. Eu já não tenho filhos para ensinar, mas faço a pergunta aos Pais crentes que ainda têm filhos “ensináveis”: O que ensinam aos vossos filhos quando na escola se ensina tudo o que é contrário à Palavra de DEUS?

Antes do mais, creio que todos nós sabemos, que os filhos deixam de ser ensináveis e deixam de reconhecer a autoridade dos Pais, muito cedo.

Para as autoridades responsáveis pelo ensino, os Pais deixaram de ser progenitores e passaram a ser “tutores”. Os Pais e os filhos deixaram de ser considerados como uma família. Os Pais têm a obrigação de lhes dar uma habitação e de sustentá-los, mas nada mais do que isso. O respeito que lhes era devido foi-lhes retirado pelas autoridades sem autoridade de o fazer.

Os Pais têm que respeitar os seus filhos sem poder exigir respeito da parte deles.

Volto a perguntar, o que poderão ensinar actualmente os Pais crentes? Eu estou muito agradecido a DEUS porque ELE, têm-me sempre ensinado o que está escrito confirmando-me claramente na prática. O Senhor ensina-me sempre fazendo-me passar pelas situações reais.

Lembro-me há alguns anos atrás quando visitei um Estabelecimento Prisional um recluso disse-me com plena convicção: “Gosto muito de estudar a Bíblia porque posso interpretá-la da maneira que eu quiser”.

Este foi como o sinal de alarme dado por DEUS. O Senhor alertou-me para o ensino baseado nas interpretações colectivas e individuais.

Portanto os Pais podem ensinar os seus filhos de acordo com a interpretação da Palavra dada pela Igreja que frequentam ou de acordo com a sua própria interpretação ou de acordo com o “politicamente correcto” ou o "religiosamente correcto", como ensino adaptado à Palavra de DEUS. Tudo isto para preparar os filhos para mais uma interpretação pessoal.

O mundo do crente está cheio de uma multidão de interpretações. Por isso não admira que hajam tantas doutrinas provenientes de tantas interpretações e uma imensidão de igrejas criadas como resultado da multidão de interpretações que por sua vez criaram uma multidão de doutrinas.

Fiz um estudo na Palavra de DEUS acerca das interpretações e não encontrei um único versículo que nos ensine a interpretar a Palavra de DEUS. Isto quer dizer que a Palavra de DEUS é exactamente o que está escrito, não estando dependente das nossas interpretações sejam elas colectivas ou individuais.

Há versículos mais difíceis de entender na Bíblia e que são muito simplesmente esclarecidos pela própria Bíblia.

A Palavra de DEUS ensina-nos a interpretar sonhos e um único escrito na Velha Aliança (AT) e a interpretação de línguas na Nova Aliança (NT).

João 14:26 “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 17:17 “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”


Interpretação

V.A. - Velha Aliança

-Sonhos - Génesis 40:5, 8, 12,16,18, 22, 41:11,12,13,15, 24, Daniel 2:4, 5, 6, 7, 9, 16, 24, 25, 26, 30, 36, 45, 4:6, 7, 9, 19, 24, 5:12

-Escrito – AA Antiga Aliança - Daniel 5:7, 8, 12, 15, 16, 17, 26


NA - Nova Aliança

-Línguas - NA Nova Aliança - 1ª Coríntios 12:30, 14:5, 13, 27, 28


Interpretações - V.A. - Velha Aliança

-Deus das interpretações – AA – Antiga Aliança - Génesis 40:8


Sonhos - V.A. (Velha Aliança)

Génesis 40:5 “E ambos tiveram um sonho, cada um seu sonho, na mesma noite, cada um conforme a interpretação do seu sonho, o copeiro e o padeiro do rei do Egito, que estavam presos na casa do cárcere.” Génesis 40:8 “E eles lhe disseram: Tivemos um sonho, e ninguém há que o interprete. E José disse-lhes: Não são de Deus as interpretações? Contai-mo, peço-vos.” Génesis 40:12 “Então disse-lhe José: Esta é a sua interpretação: Os três sarmentos são três dias;”

Génesis 40:16 “Vendo então o padeiro-mor que tinha interpretado bem, disse a José: Eu também sonhei, e eis que três cestos brancos estavam sobre a minha cabeça;”

Génesis 40:18 “Então respondeu José, e disse: Esta é a sua interpretação: Os três cestos são três dias;”

Génesis 40:22 “Mas ao padeiro-mor enforcou, como José havia interpretado.”

Génesis 41:11 “Então tivemos um sonho na mesma noite, eu e ele; sonhamos, cada um conforme a interpretação do seu sonho.”

Génesis 41:12 “E estava ali connosco um jovem hebreu, servo do capitão da guarda, e contamos-lhe os nossos sonhos e ele no-los interpretou, a cada um conforme o seu sonho.”

Génesis 41:13 “E como ele nos interpretou, assim aconteceu; a mim me foi restituído o meu cargo, e ele foi enforcado.”

Génesis 41:15 “E Faraó disse a José: Eu tive um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas”

Génesis 41:24 “E as sete espigas miúdas devoravam as sete espigas boas. E eu contei isso aos magos, mas ninguém houve que mo interpretasse.”

Daniel 2:4 “E os caldeus disseram ao rei em aramaico: Ó rei, vive eternamente! Dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação.”

Daniel 2:5 “Respondeu o rei, e disse aos caldeus: O assunto me tem escapado; se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas um monturo;”

Daniel 2:6 “Mas se vós me declarardes o sonho e a sua interpretação, recebereis de mim dádivas, recompensas e grande honra; portanto declarai-me o sonho e a sua interpretação.”

Daniel 2:7 “Responderam segunda vez, e disseram: Diga o rei o sonho a seus servos, e daremos a sua interpretação.”

Daniel 2:9 “De modo que, se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo; portanto dizei-me o sonho, para que eu entenda que me podeis dar a sua interpretação.”

Daniel 2:16 “E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação.”

Daniel 2:24 “Por isso Daniel foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para matar os sábios de Babilónia; entrou, e disse-lhe assim: Não mates os sábios de Babilónia; introduze-me na presença do rei, e declararei ao rei a interpretação.”

Daniel 2:25 “Então Arioque depressa introduziu a Daniel na presença do rei, e disse-lhe assim: Achei um homem dentre os cativos de Judá, o qual fará saber ao rei a interpretação.”

Daniel 2:26 “Respondeu o rei, e disse a Daniel (cujo nome era Beltessazar): Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e a sua interpretação?”

Daniel 2:30 “E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração.”

Daniel 2:36 “Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei.”

Daniel 2:45 “Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.”

Daniel 4:6 “Por isso expedi um decreto, para que fossem introduzidos à minha presença todos os sábios de Babilónia, para que me fizessem saber a interpretação do sonho.”

Daniel 4:7 “Então entraram os magos, os astrólogos, os caldeus e os adivinhadores, e eu contei o sonho diante deles; mas não me fizeram saber a sua interpretação.”

Daniel 4:9 “Beltessazar, mestre dos magos, pois eu sei que há em ti o espírito dos deuses santos, e nenhum mistério te é difícil, dize-me as visões do meu sonho que tive e a sua interpretação.”

Daniel 4:19 “Então Daniel, cujo nome era Beltessazar, esteve atónito por uma hora, e os seus pensamentos o turbavam; falou, pois, o rei, dizendo: Beltessazar, não te espante o sonho, nem a sua interpretação. Respondeu Beltessazar, dizendo: SENHOR meu, seja o sonho contra os que te têm ódio, e a sua interpretação aos teus inimigos.”

Daniel 4:24 “Esta é a interpretação, ó rei; e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei, meu senhor:”

Daniel 5:12 “Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar. Chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará a interpretação.”


Escrito – V.A. - Velha Aliança

Daniel 5:7 “E gritou o rei com força, que se introduzissem os astrólogos, os caldeus e os adivinhadores; e falou o rei, dizendo aos sábios de Babilónia: Qualquer que ler este escrito, e me declarar a sua interpretação, será vestido de púrpura, e trará uma cadeia de ouro ao pescoço e, no reino, será o terceiro governante.”

Daniel 5:8 “Então entraram todos os sábios do rei; mas não puderam ler o escrito, nem fazer saber ao rei a sua interpretação.”

Daniel 5:12 “Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar. Chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará a interpretação.”

Daniel 5:15 “Agora mesmo foram introduzidos à minha presença os sábios e os astrólogos, para lerem este escrito, e me fazerem saber a sua interpretação; mas não puderam dar a interpretação destas palavras.”

Daniel 5:16 “Eu, porém, tenho ouvido dizer de ti que podes dar interpretação e resolver dúvidas. Agora, se puderes ler este escrito, e fazer-me saber a sua interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço e no reino serás o terceiro governante.”

Daniel 5:17 “Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus prémios a outro; contudo lerei ao rei o escrito, e far-lhe-ei saber a interpretação.”

Daniel 5:26 “Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou.”


Línguas – N.A. - Nova Aliança

1ª Coríntios 12:30 “Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?”

1ª Coríntios 14:5 “E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.”

1ª Coríntios 14:13 “Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.”

1ª Coríntios 14:27 “E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.”

1ª Coríntios 14:28 “Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.”


Interpretações

Deus das interpretações

V.A. - Velha Aliança

Génesis 40:8 "E eles lhe disseram: Tivemos um sonho, e ninguém há que o interprete. E José disse-lhes: Não são de Deus as interpretações? Contai-mo, peço-vos."


Doutrinas


Dois tipos de doutrinas

Existem dois tipos de doutrinas: Sã doutrina e a doutrina de demónios


1-Sã doutrina

1ª Timóteo 6:3-5 “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, contendas, blasfêmias, ruins suspeitas, Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que ganho seja piedade; aparta-te dos tais.”


Doutrina de DEUS

João 7:16-17 “Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.”


Doutrina do Messias

2ª João 1:9-10 “Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.”


Doutrina dos Apóstolos

Actos 2:42 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.”


2-Doutrina de demónios

1ª Timóteo 4:1 “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios;”


Todo o vento de doutrina

Efésios 4:14 “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.”


Doutrina dos fariseus

Mateus 16:12 “Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.”


Doutrina de Balaão

Revelação (Apocalipse) 2:14 “Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.”


Doutrina dos Nicolaítas

Revelação 2:15 “Assim tens também os que retém a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.”


Doutrina de fábulas

2ª Timóteo 4:3-4 “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”


Doutrina de mandamentos ou de tradição dos homens

Mateus 15:1-9 “Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.”

Marcos 7:7-9 “Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.”

Colossenses 2:8 “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;”

Hebreus 13:9 “Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.”


satanás está a preparar-nos para o sinal da besta

A pandemia tem sido o tema mais falado ao ponto da exaustão, provocando intranquilidade, medo e por consequência, a ausência de paz. A respeito disso o Senhor mostrou-me dois versículos muito esclarecedores:

Lucas 12:4-5 “E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.”

Esta pandemia só consegue matar o corpo e como diz a palavra, além disso não consegue fazer mais nada.

Temam antes a pandemia provocada pelas doutrinas demoníacas e de espíritos enganadores, pelas fábulas, pela multidão de interpretações, pelas falsas doutrinas, pelo espírito do erro, pelos falsos profetas e pelos falsos mestres, que provocam comichão nos ouvidos.

1ª Timóteo 4:1 "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;,

2ª Timóteo 4:1-4 "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, corrijas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." ,

1ª João 4:6 "Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.",

Mateus 24:24 "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."

Nós que nos chamamos cristãos, mas acima de tudo, se somos verdadeiramente filhos legítimos de DEUS, João 1:12, deveríamos saber que este chamado "vírus" que, segundo a informação apresentada, foi fabricado, foi na verdade planeado e produzidos por satanás através dos seus escravos. Deveríamos saber que é um "vírus" satânico e diabólico que é transmitido por todo o tipo de meios e até por aqueles meios, que foram supostamente criados para nossa protecção.

Nós deveríamos saber, como filhos de DEUS, que os demónios provocam doenças gravíssimas, muitas delas chamadas incuráveis, como se DEUS não existisse. Agora criaram as super-vacinas em “excesso de velocidade” e resolveram tornar-nos em “cobaias” provocando-nos uma morte lenta, quando devíamos continuar a confiar em DEUS.

Tudo o que tem sido dito acerca do tão famoso "vírus" é um engano e parece que já se esqueceram que satanás é o "Pai da mentira", João 8:44. Todo aquele que verdadeiramente pertence a YESHUA, tem ao seu alcance a protecção mais eficaz que existe e "nenhum mal chegará à sua tenda", "Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita mas não chegará a ti" " Somente com os teus olhos verás a recompensa dos ímpios" "não terás medo da peste que anda na escuridão nem da mortandade que assola ao meio-dia" "ELE te cobrirá com as Suas penas e debaixo das suas asas te confiarás" Salmo 91

As vacinas foram também planeadas por satanás para nos “preparar” para o sinal da besta. Os detalhes como essa vacina nos prepara para o sinal da besta, só aquele que a preparou, conhece. Claro que DEUS omnisciente conhece em pormenor todos os detalhes desta conspiração. Algum tempo após a vacinação os vacinados tornam-se predispostos em aceitar tudo aquilo que provavelmente nunca aceitariam antes da vacina. Usando termos modernos, “estão a ser programados”.

Então pergunta-se: O que será proibido de fazer a todo aquele que recusar a vacina? Sair de casa, viajar de táxi, de avião, de metro, de autocarro ou de comboio. Visitar lojas em geral incluindo Centros Comerciais, ir ao cinema, ao teatro, a concertos e ao futebol ou qualquer evento desportivo. Visitar centros de Saúde e Hospitais, etc. etc. Até em muitas reuniões cristãs dá-se a entender aos não vacinados que não são bem-vindos.

Finalmente pergunta-se: Qual a diferença entre as consequências da vacina e as do sinal da besta? Revelação (Apocalipse) 13:17 "Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." Revelação 19:20 "E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre."

Ensino por carta


Saúdo-o com a paz do Senhor YESHUA, irmão!


Não acabei de ler o livro que me enviou “Desmascarando o dogma da trindade” (Trindade sai dela povo meu, Revelação (Apocalipse 18:4), porque me parece ser mais uma doutrina a juntar as imensas que já existem.

Só temos que buscar a verdade, pois as interpretações e as divagações sem sentido e sem confirmação Bíblica, não têm qualquer valor.

Não sei onde o autor foi buscar os nomes YAUSHA (YESHUA) e YAUH (YHWH). O nome de DEUS é YHWH e é constituído somente por consoantes que os Judeus nem ousam pronunciar por causa da SUA Santidade. Por isso é que normalmente ao referirem-se a DEUS eles usam muitos nomes e muitos títulos e os mais comuns são:

ELOHIM, ADONAI, EL SHADDAI, EL-OLAM e KADOSH.


Lista de todos os nomes e títulos de DEUS

-YHWH (YAHWEH?)

-ELOHIM = GOD = DEUS

-ADONAI = LORD = Senhor

-EL SHADDAI = GOD is sufficient = DEUS é suficiente

-YHWH-JIREH = The Lord will provide = O Senhor providenciará

-EL-OLAM = Everlasting GOD = DEUS eterno

-ABHIR = Mighty One = O Poderoro

-EL ELYON = Most High = Altíssimo

-SHAPHAT = Judge = Juíz

-YHWH-ROPHE = The Lord who heals = O Senhor que cura

-KADOSH = Holy One = O Santo

-MAGEN = Shield = Escudo

-YHWH-NISSI = The Lord our banner = O Senhor a nossa bandeira (pavilhão)

-TSADDIQ = Righteous One = O Justo

-EYALUTH = Streght = Poder

-YHWH-M´KADDESH = The Lord who sanctifies = O Senhor que santifica

-EL-BERITH = GOD of the covenant = O Senhor da Aliança

-EL-GIBHOR = Migty GOD = DEUS Poderoso

-EL ROI = GOD of seeing = DEUS vê

-YHWH-SHALOM = The Lord our peace = O Senhor da paz

-YHWH ELOHIM = Lord GOD = O Senhor DEUS

-ZUR = GOD our rock = DEUS a nossa rocha

-KANNA = Jealous = Ciumento

-YHWH-TSIDKENU = The GOD our righteousness = O DEUS na nossa justiça

-PALET = Deliverer = Libertador

-MELEKH = King = Rei -YHWH-ROHI = The Lord our shepherd = O Senhor o meu pastor

-YESHUA = He wil save = Ele salvará

-GAOL = Redeemer = Redentor

-YHWH-SHAMMAH = The Lord is there = O Senhor está ali.

-YHWH-SABAOTH = The Lord of hosts = O Senhor dos anfitriões


Nomes e títulos de DEUS

2ª Tessalonicenses 3:16 “Ora, o mesmo SENHOR da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós. “

Provérbios 18:10 “Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.”

Isaías 45:15 “Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.

Deuteronómio 32:39 (DEUS EU SOU) “Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.”

João 8:58 (JESUS EU SOU) “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.”

Isaías 42:8 “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.”

Isaías 48:2 “E até da santa cidade tomam o nome e se firmam sobre o Deus de Israel; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.”

Malaquias 1:14 “Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios.” Isaías 9:6 (DEUS Forte, Maravilhoso, Conselheiro, Pai da eternidade, Príncipe da Paz)

Isaías 57:15 “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.”

Isaías 63:16 “Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome.


Não tenho dúvidas que a trindade é um dogma católico e que foi criado pela Igreja católica como doutrina oficial desta. A palavra “trindade” não consta uma única vez na Bíblia. Mateus 28: 19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

Eu creio que este versículo foi completamente alterado pelos católicos e é o único que faz referência indirecta à existência da trindade e é o único que afirma que o baptismo deverá ser feito no nome do Pai, do Filho e do ESPÍRITO SANTO.

Todos os outros versículos que mencionam o baptismo somente no nome de YESHUA.


Baptismo no nome do MESSIAS

Gálatas 3:27 “Porque todos quantos fostes baptizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.” Baptizado no nome JESUS o MESSIAS

Actos 2:38 “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;”

Romanos 6:3 “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?” Baptismo no nome do Senhor

Actos 10:48 “E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.”

Actos 22:16 “E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.” Baptismo no nome do Senhor JESUS

Actos 8:14-16 “Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo. Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram baptizados em nome do Senhor Jesus.” Actos 19:5 “E os que ouviram foram baptizados em nome do Senhor JESUS.”


Finalmente apresento dois versículos que mostram a existência de uma unidade entre o PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO mas não mencionam nem sugerem a existência de uma trindade.

Génesis 1:26 “E disse DEUS: façamos o homem à nossa imagem…”

1ª João 5: 7 “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.”

Espero que tudo tenha sido esclarecido de acordo com a verdade Bíblica.

Saúdo todos os irmãos com a paz sem igual do Senhor YESHUA,


Filipenses 4:7.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.


De acordo com o que está escrito em 1ª aos Tessalonicenses já naquela altura os irmãos criam que YESHUA voltaria em breve.

Já se passaram cerca de 2.000 anos e nós continuamos a dizer o mesmo. Eu acredito que YESHUA voltará em breve, mas quanto tempo significará esse em breve, pois ainda não se cumpriram algumas profecias de que a Palavra de DEUS fala.

Por exemplo em 2ª Tessalonicenses 2:1-4 “1-Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, 2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. 3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.”.

A apostasia já está em curso, mas o “homem do pecado, o filho da perdição” (o Anti-Messias) ainda não se manifestou. E onde está o templo onde se assentará? Por isso não me parece, de acordo com as Escrituras, que o breve a que nós referimos seja tão breve como desejamos, mas só DEUS sabe.


A pandemia foi o tema mais falado ao ponto da exaustão, provocando intranquilidade, medo e temor e por consequência, falta de paz. A respeito disso o Senhor mostrou-me dois versículos muito esclarecedores:

Lucas 12:4-5 “4-E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. 5-Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.”

Esta pandemia só conseguiu matar o corpo e como diz a palavra, além disso não consegue fazer mais nada.

Temam antes a pandemia provocada pelas doutrinas demoníacas e de espíritos enganadores, pelas fábulas, pelas falsas interpretações, pelo espírito do erro, pelos falsos profetas, pelos falsos mestres e que provocam comichão nos ouvidos.

1ª Timóteo 4:1 “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;”

2ª Timóteo 4:1-4 “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, corrijas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”


1ª João 4:6 “Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro”

Mateus 24:24 “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”