Índice


-Dia 4 de Fevereiro de 2022 cerca das 04h00

-Esclarecimento

-Outro Esclarecimento

-Boas Novas (Evangelho?) de Mateus escritas em Hebraico

-Quando foram escritos os falsos manuscritos do Texto Crítico?

-A fraude chamada Septuaginta

Dia 4 de Fevereiro de 2022 cerca das 04h00


O Senhor começou a falar-me a acerca da língua hebraica e da língua grega. Durante o tempo da Velha Aliança (também conhecida erradamente por Antigo Testamento) e durante a vida de YESHUA, só existia a Bíblia constituída pela V.A. escrita quase na sua totalidade na língua Hebraica. Só uns poucos versículos foram escritos em Aramaico nos livros de Génesis, Jeremias, Daniel, e Esdras.


Quando YESHUA morreu e ressuscitou e quando Lucas, o único autor Bíblico que não era judeu, começou a escrever o livro dos Actos dos Apóstolos existiam não somente a V.A - Velha Aliança (de acordo com Hebreus 8:13)., como também, os quatro Evangelhos de Mateus, Marcos Lucas e João. Logo a seguir Pedro e João escreveram as suas cartas e só depois Paulo escreveu também todas as suas cartas. Finalmente, no final do primeiro século, João escreveu o livro Revelação de YESHUA o UNGIDO a João (também chamado erradamente de Apocalipse).


Por causa da destruição metódica feita pelos judeus ortodoxos, pelos católicos, pela inquisição, pelos muçulmanos, pelos luteranos (Martin Lutero desafiou os seus seguidores a destruírem todos os manuscritos em Hebreu) e por muitos inimigos do Judeus, desapareceram praticamente todos os manuscritos hebraicos da N.A. (também conhecida erradamente por Novo Testamento).


Mais tarde começou, no século 19, a helenização da N.A., tornando o grego pagão na língua básica da N.A. A partir dessa altura toda a N.A. começou a ser baseada nos manuscritos Alexandrinos pagãos corrompidos, "alexandrino", "vaticano" e "sinaitico".

Pouco depois foi permitida o uso da tradução da V.A. do hebreu para o grego, o falso manuscrito chamado septuaginta, também traduzido para o grego pagão Alexandrino. Portanto uma Bíblia originalmente com a V.A. em hebraico, com uma N.A. helenizada transformou-se diabolicamente numa Bíblia Alexandrina na sua totalidade.


Depois de DEUS me mostrar tudo isto, ELE começou a falar-me, dizendo que ELE que tinha falado audivelmente em Hebraico a Paulo e ELE o ALEPH e o TAV (em vez do erradamente traduzido de “alfa e ómega”) também tinha falado com João em Hebraico no livro a Revelação  de YESHUA o UNGIDO a João e tinha escolhido o Hebreu como língua sagrada da Bíblia.


DEUS declara o seguinte sobre estas línguas:

-grego - língua pagã, secular intelectual intermediária sem qualquer valor espiritual, sagrado ou Bíblico.

-latim - língua pagã secular, oficial do Império Romano e oficial do catolicismo, língua intermediária sem qualquer valor espiritual, sagrado ou Bíblico.

-HEBREU - língua original, Divina e Espiritual, escolhida por DEUS como a única língua original, espiritual, sagrada e Bíblica.

Esclarecimento


O soberano DEUS todo-Poderoso criador dos Céus e da terra, decidiu no tempo certo nomear o povo Hebraico como povo escolhido por DEUS.

Êxodo 6:7 "E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios;

Êxodo19:6 "E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

Êxodo 29:45-46 " E habitarei no meio dos filhos de Israel, e lhes serei o seu Deus, E saberão que eu sou o Senhor seu Deus, que os tenho tirado da terra do Egito, para habitar no meio deles. Eu sou o Senhor seu Deus.

Deuteronómio 14:2 "Porque és povo santo ao Senhor teu Deus; e o Senhor te escolheu, de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe seres o seu próprio povo.

Deuteronómio 29:13 "Para que hoje te confirme por seu povo, e ele te seja por Deus, como te tem dito, e como jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.

chamando-o Israel. ELE decidiu que este povo seria a luz dos povos,

Isaías 51:4 "Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos.

e que seria o povo através do qual anunciaria a SUA Palavra que a língua usada seria naturalmente o Hebraico, língua usada por YESHUA ao falar com Paulo,

Actos 26:14 "E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saúl, Saúl (e não Saulo), por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.

e ao proclamar-SE a João, EU SOU o Aleph (alfa?) e o Tav (ómega?)

Revelação de YESHUA o UNGIDO a João (Apocalipse?) 1:8 e 11, o primeiro e o último. "8. Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra. 11. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."


Então satanás planeou sabotar o plano de DEUS incentivando os seus aliados, seus escravos e inimigos de DEUS a destruir o povo de DEUS e juntamente com ele todos os manuscritos hebraicos em seu poder.

Estes inimigos de DEUS, católicos, ortodoxos, luteranos, muçulmanos e todos os judeus ortodoxos que não criam na Nova Aliança em YESHUA, começaram a perseguir e a eliminar todos os Judeus e a destruir tudo o que tivesse alguma ligação com o povo Judeu.

Conseguiram eliminar a quase totalidade dos manuscritos hebraicos existentes, mas o povo de DEUS, não conseguiram eliminar porque DEUS não o permitiu.


De repente os tradutores da Bíblia Sagrada deixaram de ter ao seu dispor a Nova Aliança em hebraico.

Portanto não tiveram alternativa senão em traduzir a Nova Aliança do grego pagão, baseada em manuscritos do Texto recebido, para as línguas finais.

Nos dias de hoje têm ao dispor o manuscrito hebraico do Evangelho de Mateus "Shem-Tob's" traduzido para inglês por George Howard.


Além disso têm também à disposição as 4 Boas Novas (Mateus, Marcos, Lucas e João, mais conhecidos por evangelhos) em Hebraico "Vat. Ebr. 100" e a Revelação de YESHUA o UNGIDO a João "Ele Ha-Sodot"em Hebraico, Jacob (mais conhecido erradamente por Tiago) e Judas também em Hebraico. No entanto, estas traduções hebraicas são duvidosas pois foram, pois foram conservadas pelos católicos na sua Biblioteca no Vaticano. Tudo o que é conservado pelos católicos é duvidoso.


Nessa altura, as pessoas tinham ao dispor uma Bíblia, com a Velha Aliança (de acordo com Hebeus 8:13) traduzida dos manuscritos hebraicos reconhecidos e a Nova Aliança helenizada, traduzida do grego pagão, para as línguas finais.


Mas a partir do século 19 começaram a aparecer os novos manuscritos gregos alexandrinos pagãos, começando uma modernização da Palavra de DEUS através dos manuscritos adulterados, alexandrino, sinaitico e vaticano, chamados de Texto Crítico.


Entretanto e de repente, como por magia, apareceu a falsa septuaginta que ninguém consegue provar a sua veracidade, a não ser pela existência da mesma e que permitiu a loucura de traduzir a Velha Aliança escrita em Hebraico e Aramaico para o grego, agravado pelo facto de a tradução ter sido feita para o grego Alexandrino pagão.


Foi um ataque bem planeado em quatro fases:


1º - Helenizar a Nova Aliança da Bíblia.


2º - Modernizar a Bíblia mudando a Nova Aliança do grego pagão helenizado para o grego Alexandrino pagão.


3º - Reconhecer a septuaginta como manuscrito credível, uma nova tradução da Velha Aliança em hebraico e aramaico para o grego alexandrino pagão, acrescentando também , desta maneira, os livros apócrifos à Palavra de DEUS.


4ª e fase final - Modernizar a Bíblia na sua totalidade, tornando-a, tanto a Velha Aliança como a Nova Aliança, numa Bíblia totalmente alexandrenizada.


Como resultado desta grande confusão e DEUS não é um DEUS de confusão, 1ª Coríntios 14:33, herdámos o seguinte:


-Como toda a gente sabe os nomes próprios não deveriam ser traduzidos, no entanto, podem ter um significado, como por exemplo, YESHUA significa “Salvação”.

Traduziram o único e verdadeiro nome hebraico de YESHUA para o grego Ιησούς (Iesous) e deste para Jesus. Traduziram o verdadeiro nome hebraico Miriam para Maria.

Traduziram o nome da carta de Jacob para Tiago.


-Os títulos que podem ser traduzidos, foram mal traduzidos. Como por exemplo a palavra hebraica Messias foi traduzida para o grego Χριστός (Christos) e deste para Cristo em português, quando devia ter sido traduzido directamente para o UNGIDO.

Os crentes Judeus em YESHUA, que acreditam no Messias em vez de Cristo, são chamados naturalmente “Messiânicos”, e nós crentes em YESHUA, deveríamos ser chamados “Ungidos” em vez de cristãos.

Portanto a palavra anticristo foi também mal traduzida quando deveria ter sido traduzida para “antiUngido” e os crentes Messiânicos chamam-no de “antiMessias”.


-Os dois grandes livros da Bíblia foram erradamente traduzidos do grego διαθήκη (Diatheke) para testamento, ou seja, antigo testamento e novo testamento, quando deveriam ter sido correctamente traduzidos para V.A.-Velha Aliança e N.A.-Nova Aliança.


-O último livro da Bíblia foi traduzido erradamente do grego αποκάλυψη (Apokalypsis) para o português Apocalipse, quando deveria ter sido traduzido para Revelação de YESHUA o UNGIDO a João.


Conclusão:


Grego

Língua pagã, secular, intelectual, intermediária sem qualquer valor espiritual, sagrado ou Bíblico.


Grego alexandrino

Língua pagã secular falada no Egipto e que foi usada para adulterar a Velha Aliança através da falsa “septuaginta” e para adulterar a Nova Aliança através dos já adulterados manuscritos “alexandrino", "vaticano” e “sinaitico”.


Latim

Língua pagã secular, oficial do Império Romano e oficial do catolicismo, língua intermediária sem qualquer valor espiritual, sagrado ou Bíblico. Língua usada pela igreja católica na Bíblia oficial da mesma a vulgata.


HEBREU

Língua escolhida por DEUS como a única língua original, Espiritual, Sagrada, Divina e Bíblica.

Serve de prova que a maioria (cerca de 98%) dos manuscritos encontrados e continuam a ser descobertos nas grutas do mar morto, foram escritos na língua Hebraica.

Serve também de prova que a língua Hebraica, considerada morta há muito tempo,  é actualmente a língua oficial falada em Israel. Parece uma brincadeira dos escolares, dos chamados teólogos e dos tradutores, pois a língua Hebraica nunca morreu. Sendo a língua escolhida por DEUS para Israel é mais do que claro que ELE nunca a deixaria morrer.


Veja o que o leitor perde ao ler as Bíblias modernas:

-Não beneficia de uma tradução directa do Hebraico para a sua língua e desse modo perde toda a riqueza da língua escolhida por DEUS o Hebraico, através da utilização de uma língua intelectual intermediária o grego pagão ou o latim pagão, não escolhidas por DEUS e sem unção espiritual de DEUS.

Outro esclarecimento


Entre os três nomes que constituem o meu nome completo quero escolher um pelo qual gostaria de ser conhecido. Ao olhar para o primeiro que tem um significado secular “ousado para atingir a paz”, “o que ousa viajar” ou “viajante corajoso” eu prefiro o significado Bíblico “o procurador da verdade” baseado em:

Provérbios 23:23 “Compra a verdade, e não a vendas…”

Ao olhar para o meu nome de família ou último nome, vejo o nome Cunha que foi usado pelos judeus em Portugal como substituto do nome judeu Cohen para escaparem à perseguição movida pelos católicos em Portugal.

Escolhi o nome do meio, ou seja, Alegria. Este foi um dos nomes que os meus pais resolveram chamar-me e que me deu um vislumbre da verdadeira alegria que é aquela que YESHUA me proporcionou, quando pôs ao meu dispor uma Salvação tão preciosa.


Baseado em Efésios 5:11 “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as (denunciai-as).”, resolvi começar a denunciar toda a mentira que tem toda a origem no “pai da mentira”.

Desejo em primeiro lugar olhar para o Antigo Testamento e para o Novo Testamento. Não sei porque o A.T. se chama Antigo Testamento pois o Título da 1ª parte de Bíblia, foi o resultado de uma aliança entre DEUS e os Judeus.

Um Testamento só tem validade após a morte daquele que fez o testamento.

Hebreus 9:16 "Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador."

Por isso, não compreendo porque se chama Antigo Testamento, pois DEUS não morreu. ELE sempre foi, é e será. Por isso, passarei a chamar ao Antigo Testamento V.A, ou seja, Velha Aliança.


Quanto ao N.T. - Novo Testamento, o nome estaria correcto se YESHUA, que morreu, não tivesse ressuscitado. Por essa razão, será correcto chamar de N.A. Nova Aliança ao tradicionalmente chamado N.T. .


Agora passo a olhar para todos aqueles que DEUS usou para escrever toda a Bíblia.

Olhando para todos eles. através do que escreveram. reconhecemos que eram homens imperfeitos.

No entanto, quando olhamos para os 4 livros das Boas Novas, vemos apesar da imperfeição dos escritores, a verdade a ser revelada a esses escritores, por YESHUA aquele que é a única Verdade.

Sempre que procuro a Verdade encontro o Senhor YESHUA e sempre que procuro o Senhor YESHUA encontro imediatamente a Verdade.


E revelação divina é clara, única e eterna:

-DEUS PAI é a nascente da Verdade.

-YESHUA é a Verdade.

-E o ESPÍRITO SANTO é o ESPÍRITO da Verdade.

Boas Novas (Evangelho?) de Mateus escritas em Hebraico


O manuscrito original, que já não existe, foi escrito em Hebraico

e não na língua grega pagã


Na época próxima aos séculos XIII d.c. á XV d.c. foram encontrados três textos do Evangelho segundo Matityahu (Mateus) em hebraico.


Agora temos à disposição pelo menos 5 Boas Novas de Mateus em Hebraico


1º - Boas Novas (Evangelho?) de Matityahu - O manuscrito de Shem Tov

O primeiro foi por Shem Tob ben Isaac Shaprut de Tudela (שם טוב אבן שפרוט), nascido em Tudela, no meio do século 14, era um judeu espanhol, filósofo, médico, e polemista.


2º - Boas Novas (Evangelho?) de Matityahu - MS. Hebraico 132

Um outro manuscrito de Matityahu em hebraico que foi divulgado foi o de Jean duTillet, filho de um prefeito e um capitão de Angoulême sob Francisco I da França.

Esta versão vem dos manuscritos que foram confiscados dos judeus por parte da Igreja Católica em Roma, no ano de 1553. DuTillet obteve o manuscrito e retornou à França, doando-o para a Bibliotheque Nationale de Paris, onde permanece até hoje como MS. Hebraico 132.


3º - Boas Novas (Evangelho?) de Matityahu - manuscrito de Münster

Uma terceira versão hebraica do manuscrito de Matityahu foi publicada por Sebastian Münster, nascido em 20 de janeiro de 1488 e falecido dia 26 de Maio 1552.


4º - História de YESHUA segundo Matityahu

Tradução Portuguesa – Judaísmo Ebionita – 2012


5º - The Good News (Gospel?) according to Matthew - Vat. Ebr. 100

The Hebrew Gospels from Sepharad

A literal translation of an amazing medieval

Hebrew manuscript in the Vatican Library, Vat. Ebr. 100 *


Boas Novas em Hebraico – Marcos, Lucas e João


Os manuscritos originais destas Boas Novas foram escritos em Hebraico e não na língua grega pagã


- The Good News (Gospel?) according to Mark - Vat. Ebr. 100

The Hebrew Gospels from Sepharad

A literal translation of an amazing medieval

Hebrew manuscript in the Vatican Library, Vat. Ebr. 100 *


- The Good News (Gospel?) according to Luke - Vat. Ebr. 100

The Hebrew Gospels from Sepharad

A literal translation of an amazing medieval

Hebrew manuscript in the Vatican Library, Vat. Ebr. 100 *


- The Good News (Gospel?) according to John - Vat. Ebr. 100

The Hebrew Gospels from Sepharad

A literal translation of an amazing medieval

Hebrew manuscript in the Vatican Library, Vat. Ebr. 100 *


* No entanto é mais do que certo que estes manuscritos conservados na Biblioteca do vaticano não são confiáveis.


Revelação de YESHUA o UNGIDO a João (Apocalipse)

Jacob (Tiago)

Judas

Os manuscritos originais destes livros foram escritos em Hebraico

e não na língua grega pagã


-The Hebrew Revelation of YESHUA to John - Ms. Oo.1.16 and Ms. Oo.1.32


-Jacob (James?) and Jude

Transcripts + translations of amazing Hebrew manuscripts of Revelation, Jacob and Jude

Based on Ms. Oo.1.16 and Ms. Oo.1.32 from the Cambridge University Library

Quando foram escritos os falsos manuscritos do Texto Crítico?


E a fraude chamada Septuaginta?


Cada manuscrito da LXX citado na Concordância da septuaginta foi escrito [pelo menos] 200 anos depois da Nova Aliança ter sido concluída.

Seguidamente mostram-se os 4 manuscritos gregos dos quais a septuaginta é originária. Detalhes breves incluem-se:


1-Alexandrinus: escrito mais de 300 anos após a Nova Aliança ter sido concluída. Omite Génesis 14:14-17; 15:1-6, 16-19, 16:6-10, Levítico 6:19-23, 1ª de Samuel 12:17-14:9, 1ª de Reis 3-6 e Salmos 69:19-79:10.


2-Aleph - Sinaiticus: escrito cerca de 200 anos após o Nova Aliança ter sido concluída. Omite Génesis 23:19-24:46, Números 5:27-7:20, 1ª de Crónicas 9:27-19:17, e, na sua totalidade, os livros de Êxodo, Josué, 1ª e 2ª de Samuel, 1ª e 2ª de Reis, Oséias, Amós, Miquéias, Ezequiel, Daniel e Juízes. Contém os livros apócrifos da Nova Aliança.


3-Codex Ephraemi: escrito mais de 300 anos após a Nova Aliança ter sido concluída. Omite Génesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronómio, Josué, Juízes, 1ª e 2ª de Samuel, 1ª e 2ª de Reis, e todos os profetas maiores e profetas menores!


4-Vaticanus: omite tudo desde Génesis 1:1 até 46:28, todos os Salmos de 105:26 a 137:6, e partes de 1ª de Samuel, 1ª de Reis e Neemias. Contém os livros apócrifos da Velha Aliança. Provavelmente este manuscrito conservado na Biblioteca do vaticano não é confiável.


Os papiros da erradamente, chamada “septuaginta” foram todos escritos entre os anos 60 a 500 após João ter terminado de escrever o livro Revelação (Apocalipse)."

Comentários mais recentes

09.10 | 19:51

Boa noite, a Paz do Senhor pastor, estou enviando este comentário, pois o irmão Nuno que está na EP Carregueira me deu seu endereço e gostaria de receber a sua palavra pois também estou com ele

28.06 | 18:57

Não pode parar e nem impedir sua missão nesta terra
Sempre a Honra Poder e Glória a Ele
Jesus Cristo de Nazaré
Rei dos Reis
Senhor dos Senhores

29.05 | 21:12

Cheguei aqui procurando um versículo. A mantenha no ar, pode ser muito importante para muitas pessoas!

01.05 | 09:44

You have created so much content here. Impressive!!